Gente que inspira
Olá a todos. Tudo bom ? Espero que sim.
Embora esse título possa servir de chamariz a um trocadilho (todo mundo inspira, quem não inspira morre... hahaha - :-P), eu estou me referindo a outro tipo de inspiração, mais especificamente àquelas pessoas que nos inspiram a agir de uma melhor maneira em nossa vida.
Acredito que um número bem reduzido de pessoas tenha sequer uma ligeira idéia da capacidade que todo ser humano tem de inspirar outras pessoas, sem falar na capacidade que cada um tem de se inspirar.
O que me encanta nesse fato, o inspirar, além do próprio, que eu entendo como fantástico por si só, são aquelas pessoas que parecem já nascer com esse dom em franco desenvolvimento, aperfeiçoando-o, com o passar dos anos, de uma tal forma que somente a sua presença e alguns momentos de conversa já bastam para despertar em nós aquilo que temos de mais positivo, dentro da nossa particular concepção de positividade.
São pessoas que por seu jeito de ser, suas capacidades, suas competências, seu talento, seu brilhantismo, enfim, seu caráter extraordinário, latente em todos nós e mais perceptível por cada um de nós naqueles que nos inspiram, fazem toda a diferença nas mais variadas atitudes que tomamos, nos mais variados contextos em que nos encontramos e atuamos, transformando toda a nossa percepção de uma tal maneira que nos sentimos mais capazes, mais confiantes, mais brilhantes, mais talentosos, e por quê não dizer, mais próximos dessas figuras que consideramos inspiradoras.
E isso nos municia de um tal conjunto de impressões acerca de nós mesmos que terminamos, com alguma freqüência, alcançando desempenhos superiores àqueles que esperaríamos obter, ou mesmo que poderíamos obter, em uma situação diferente. Pessoalmente, acho isso espetacular !
Particularmente, agradeço imensamente a Deus por, durante toda minha vida, ter me presenteado com inúmeras oportunidades de conhecer pessoas assim, em um número que considero elevado, impressão que me faz acreditar que, nesse aspecto, sou um cara realmente abençoado.
A todos aqueles que me inspiraram, me inspiram e me inspirarão, agradeço muito, do fundo do meu coração. Esse texto é, sem dúvida, inspirado por vocês e uma forma muito rústica e singela de expressar a consideração e a gratidão profunda que tenho por todos vocês que fazem minha vida melhor, mais feliz, mais positiva, mais brilhante, mais tudo aquilo de bom que escrevi acima.
Grande abraço e tudo de bom a todos.


8 Comments:
Uebaaaa finalmente consegui postar meu 1o comentário!!
ok, vamos lá. eu sempre achei que o Renato era o tipo do cara que adoraria esas coisas. E esse blog ficou bem a cara dele. Assuntos diversos sob uma perspectiva..."renática"...hihi...
Ah, que bom...eu inspiro...logo existoXD
abraços
Júlio=]
3:45 AM
Renato! Bem vindo ao grupo dos blogueiros! =D
Estou curtindo as "Renatadas" e já favoritei o seu blog. =)
Esse papo de inspiração é super interessante. Eu acredito que isso de inspirar e se deixar inspirar pode ser traduzido em uma única e singela palavra - viver! Sim, porque fico imaginando se aqueles que não se preocupam em inspirar ou ao menos em serem inspirados por alguém, têm se auto-entitular "seres viventes". Viver tem muito disso de dar e receber, né não?
Beijos!
"eu inspiro...logo existo"
Taí! Curti a frase Júlio! =D
3:18 PM
Estimadíssimo Cava
Uma vez que vc divulgou seu blogger, agora agüenta... rs
Meu, muito interessante e gostaria de observar algumas coisas, a despeito de não ter a compentência formal para tanto.
Não se explique demais. A metáfora que me vem é a do recurso da personagem falando diretamente para a câmera, saca? Quando em excesso, fica chato. O seu texto, muito bem escrito, não precisa ser tão coerente para o "público"! São seus pensamentos, colocados nessa versão contemporânea de diário (sem pieguices). O fato de ter trechos ininteligíveis é inexorável a tal forma de texto - na realidade, talvez seja o charme da coisa.
Formalmente, nós de Humanas adoramos períodos longuíssimos, com orações infindáveis, vírgulas em profusão. Todavia, o texto perde um pouco da agilidade, saca? Períodos um pouco mais curtos talvez sejam mais atraentes, se for sua vontade que haja prazer na leitura. Uso de parênteses, travessões (na parte gráfica), bem como digressões e, por que não, "viagens brabas" são recursos que tenho certeza vc domina! Use-os, pois.
Espero humildemente não ter sido impertinente. Só me manifesto dessa forma por conta de nossa amizade, certo?
Abraço e continue nos brindando com mais "Renatadas"!
1:14 AM
Olá Jak, tudo bom ? Espero que sim.
Obrigado pelo scrap, acho que o que disse faz bastante sentido sim.
E realmente a frase do Julio é ótima ! =D
Beijos.
10:15 AM
Grande Chefe, Mestre Ohira !!!! Tudo bom ? Espero que sim.
Muito obrigado pelo comentário, pelas dicas e pela sua compreensão de determinados aspectos da composiçào de um texto subjetivo. Fazer humanas tem suas utilidades, afinal. =p
Concordo que tenho tendência a me tornar prolixo, é algo que muita gente já me disse. Trabalharei nisso.
Valeu, meu caro.
Saudoso grande abraço, tudo de bom e até mais.
10:20 AM
P.S.: Ei Jak, obrigado pelo comentário... Essas confusões orkuteanas...
10:21 AM
E aí, Ray!
Sabe, eu sou cheio de defeitos (e quem não é?) mas eu tenho uma qualidade que muitos gostariam de ter: eu sou muito sincero!
Eu sou sincero pra caralho e uma coisa é verdade: vc é um velho amigo que já me inspirou muito na vida e por isso gostei muito do texto que vc escreveu!
Espero que pelo menos alguma vez na vida eu tenha inspirado vc em retribuição...
Abraços
Spy
1:23 AM
Grande Spy, cá estamos novamente.
Concordo contigo no que você diz em relação à sua qualidade, a sinceridade (não é a toa que te considero meu onbudsman), em relação aos defeitos (de todos, não os seus especificamente, embora você faça parte do "todos"), mas ressalto que você, como todos, possui também muitas qualidades.
Obrigado por sua sinceridade na crítica ao texto e pode ter certeza que você é um daqueles que me inspiram.
Abraços, tudo de bom e até mais.
11:58 AM
Postar um comentário
<< Home