domingo, dezembro 03, 2006

A Falta da Falta de Assunto [;-)]

Olá, amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.

Após esse involuntário recesso, explicado no post anterior, parto novamente para dividir com vocês algumas parcelas de minha vida.

Nos dois últimos fins de semana passados muuuuuita coisa aconteceu. Vamos a elas:

1. Concerto CoralUSP, Grupo Sandra Espiresz - MASP:

Primeiramente, agradeço muito aos meus amigos que compareceram: Muito obrigado, caríssimos Sapo, Julio e Julia, por prestigiarem-nos nesse evento tão importante para nós. O mesmo enorme agradecimento deixo para minha mãe que, além de ir, ainda me salvou de uma bela confusão, sobre a qual falo abaixo

Contudo, temo parecer meio rabugento, mas a verdade é que não fiquei satisfeito com meu desempenho nesse Concerto. Aliás, por um motivo ou outro, o grupo todo sofreu um pouco participando dele.

Particularmente, considero que estive aquém de minhas capacidades, desde o fato de ter esquecido que cantaríamos de Camisa Social Preta, algo que me deixou extremamente ansioso, até que minha mãe chegou, trazendo minha camisa preta, até o fato de ter esquecido metadE do texto da música "Ach Weh Dess Leiden", que declamo antes do coro executá-la. Pode parecer pouca coisa, mas esses dois fatos, somados a mais algumas outras coisas comprometeram sensivelmente meu desempenho, e isso me chateou bastante.

2. Perpetual - Um novo Despertar:

Saindo do Concerto do MASP, fui com meu caríssimo amigo Sapo até a casa dele para colaborar com um projeto dele, tocarmos um pouco de música e colocarmos a conversa em dia. Querem saber de uma coisa: Esse evento foi a salvação desse meu Sábado...

Foi impressionante... Foi só o Sapo ligar a Guitarra e já começamos a compôr... Como se nunca tivéssemos deixado de fazer isso e ao mesmo tempo, com a gana e o acúmulo de inspirações que mais de um ano sem tirar um tempo para fazer exclusivamente isso propiciaram. O resultado ? 3 Músicas novinhas engatilhadas, algumas em estágio bem avançado, inclusive.

Isso sem contar o papo, que foi ótimo, como sempre, e a colaboração que ofereci a esse meu querido amigo, a qual me deixa feliz, simplesmente, por participar do tão competente projeto profissional.

Ah, e para aqueles que não entenderam bem o título desse item, uma explicação: Perpetual é a banda de Hard Rock que ajudei a fundar na companhia do Sapo e do primo dele, Ricardo, que infelizmente deixou a banda, na qual eu participava como vocalista e compositor, e que tinha parado de tocar no ano passado. Se vocês puderem e quiserem me ver sendo um "cubo muuuito mais feliz", rezem comigo para que a Perpetual retome suas atividades musicais. Garanto que lhes agradecerei profundamente por isso oferecendo o melhor de mim em tudo que realizar por e para essa que considero como uma "filha" minha.

3. Amigo Secreto - CoralUSP:

Simplesmente delicioso.

Ótimas comidas doces, "Frozen Caipirinha" (cortesia do Plínio e de sua empresa - Valeu !!!!), e a excelente companhia de algumas das pessoas que eu mais gosto nesse mundo.

Destaque para Athos, o Xavequeiro, Porthos, o amigo da garotada (dá carona e não cobra nada... hahahahahahaha... [:-p]), Mme. D'Art., que possui o cafofo mais agradável e uma das melhores coleções de CD's do "Sul da França", e o meu caríssimo e Grande Chefe, o sempre saudoso Mestre Ohira, que nos presenteou não apenas com sua maravilhosa companhia, como também nos trouxe seu Brownie de Chocolate. Com o perdão do trocadilho, divino, caro Mestre.

Também não posso esquecer do excelente bolo que nos trouxe minha querida amiga Mariana, das agradáveis pessoas que compuseram essa festa, do enigma secreto do "Amigo(a) REALMENTE Secreto" do Gâs, aliás tão secreto que nem ele sabia direito quem era, e da capacidade de observação que algumas mulheres do côro apresentaram. Simplesmente embasbacante. Amigos e amigas do CoralUSP, como disse no fotolog do Maurão, tenham medo, tenham MUITO MEDO... E sorriam, pois estamos sendo filmados... hahahahahaha... [;-)]

Ah, e isso sem contar a disputa de um certo "controle acionário" na base da Frozen... 4 X 0, mas nada das "Taças"... Decepcionante... Tudo bem que, hoje em dia, nem quero mais mesmo... [:-p] Aliás, só para constar, sobre esse assunto, como diria o ícone do "Movimento SertaNERD", "Eu vou te deletar, te excluir do meu orkut... Eu vou te bloquear no EME ESSE ENEEEE..." hahahahahahaha.... Tudo bem, tudo bem, deixa quieto... Falaí, Gâs ???? [;-)]

4. Show Consumação Máxima:

Fomos convidados (ou seria melhor, convocados) para realizarmos esse Show por intermédio de nosso bateirista, membro fundador do Solteiros Moto Clube, que aniversaria no dia 26/11, em comemoração à essa data.

A respeito desse show, devo dizer:

Simplesmente FANTÁSTICO !!!! Quase não poderia ser melhor !!!!

Som excelente, ótimo Hotel, público bem legal, festa deliciosa. Muito obrigado Solteiros M.C. por nos proporcionar tudo isso.

No que concerne à performance da banda, no geral, estivemos muito bem.

Fiquei satisfeito com meu desempenho, embora saiba que posso fazer melhor. Nosso baixista, meu caro amigo Vinicius fez milagre na primeira entrada, pois tocou praticamente sem retorno, assim como o bateirista, Fabião, a.k.a. Ferraz, outro milagreiro... Nosso guitarrista, Miltão, esteve muito bem, inspirado como nunca. Decididamente ele se empolga com o palco.

Nesse show, fizemos duas entradas:

Na primeira, introdução com Classic Rock, depois um mergulho em alguns hits nacionais e internacionais das décadas de 80 e 90, terminando com mais alguns Classic Rocks. Avaliação pessoal: Bom set, mas não empolgou muito o público, especialmente um molequinho de uns 10 anos que ficava gritando: "Toca música conhecida.." hahahahahahaha...

Na segunda entrada, grandes clássicos nacionais e internacionais do Rock dos anos 50 e 60, que incendiaram o público, nosso show e a noite. Foi delicioso ver o pessoal se matando de dançar, pular e cantar em nossa frente. Depois, uma transição com músicas mais recentes, alguns novos clássicos, pegando do ano 2000 prá cá, e um final com o mais puro Classic Rock, o qual fechou com chave de Diamante o nosso show, no momento de mais extrema curtição do público.

O imprevisto desse dia foi o fato de nosso batera, que canta 10 músicas estar afônico. Dessas 10, eu cantei 7 e, sinceramente, AMEEEI, do fundo de meu coração o fato de ter cantado Born to be Wild. Foi simplesmente foda, era a última música de nosso show e o pessoal tava se matando de curtir na frente do palco. Muuuuito Fodaaa !!!!

Outra coisa que me deixou muito emocionado foi o abraço que nosso batera Fabião me deu após o show aos sussurros (que eram como gritos, uma vez que ele estava afônico) de "BRUTO !!!! BRUTO PRÁ C****** !!!!" Uma vez que "Bruto" é a palavra que o Fabio usa para se referir a tudo que ele gosta muito, isso me deixou esfuziante !!!!.

Ah, quero agradecer especialmente aos pais do Vinicius, nosso baixista, que não só me deram carona, como filmaram nosso show, dando ao Vinicius condições para que ele monte um DVD com essa nossa performance. Muuuuito obrigado mesmo, por tudo !!!!

Enfim, esses foram os acontecimentos mais significativos dos últimos dois fins de semana. Esse findi já aconteceram umas coisas bem interessantes, que em breve serão aqui relatadas. Por hora, encerro o expediente.

Grande beijo para as graciosas moças, grande abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas que trazem para essa esquina cibernética a honra de suas passagens.

Até mais.

De seu amigo,

Renato F.C.

4 Comments:

Blogger Gutobat said...

Nossa, tanta coisa que nem sei como comentar hahahhaha

Concerto do MASP?
QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE. E incrível como algumas pessoas NÃO tem noção hein? hahahaah

Amigo Secreto?
O que manda é ser o amigo da garotada. E 4x0 na Frozen.

Agora, essa do EME ESSE EEEEENEEEE, sai dessa vida hein?? A música é horrorosa hahahahahahahah

Precisamos de mais groselha.

1:58 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Grande Farião,

tudo é uma questão de perspectiva. Eu, por exemplo, achei a apresentação do coral EXCELENTE!! Talvez ela tenha sido a faísca de inspiração que precisávamos para conseguir produzir alguns resultados musicais após o longo recesso. Pense nisso....

Grande abraço,
Sapão

10:00 PM

 
Anonymous Anônimo said...

O que, Re? Sua mãe foi ao Masp e vc não me apresentou pra ela? :-P

9:31 AM

 
Anonymous Anônimo said...

realmente, aquele concerto do MASP foi ótimo, pra ser esquecido, hahaha, mas achoq só eu gostei, pq cantar sem ter voz é uma to heróico, hahahahahahaha

sobre o xavequeiro... pergunte ao nobre colega deputado aí de cima, quem é q levou a moça pra um particular? hahaha

4x0 cara, 4x0 e nada.. e se vc não quer, eu quero, hahahaha

Sabe o q eu acho melhor desses posts? a quantidade absurda de adjetivos, hahahahaha

Abração Cava, groselha e caipirinha neles

1:26 PM

 

Postar um comentário

<< Home