quarta-feira, outubro 25, 2006

Alta Fidelidade

Olá amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.

Conforme disse no último post, falarei aqui sobre minhas cinco bandas prediletas e sobre meu grande amigo Khorlos. O capítulo que versará sobre as perigosíssimas pessoas que possuem Gather Information (Obter Informação) 129 ficará para muito em breve. Por favor, mil desculpas, cara Mel.

Assim, ressalto que, dos dois fatos que serão colocados aqui, advem o título desse post.

Primeiramente, "Alta Fidelidade" é o nome de um filme que conta a história de um cara que apresenta uma quase obsessão por fazer listas de cinco itens, abrangendo desde suas cinco bandas prediletas (como eu farei), até as cinco melhores mulheres com as quais ele já se relacionou.

Em segundo lugar, considero que é necessário uma Alta Fidelidade para manter uma amizade prestes a completar 23 anos. E a amizade que tenho com meu caríssimo amigo Khorlos se encontra precisamente nesse estágio.

Além disso, em breve entenderão como esses dois fatos estão absolutamente conectados. Vamos a eles, então:

1º. Bandas prediletas: Não as ordenarei, pois não consigo classificá-las em uma hierarquia que coloque qualquer uma delas nem em melhor, nem em pior posição que as outras, então, as colocarei em ordem de descoberta, de tal forma que as que conheci primeiro ficarão acima.

- Beatles
- Deep Purple
- Mr. Big
- Queen
- Rush

Acho que vale a pena destacar que o critério que uso para colocar essas bandas como as cinco melhores de todos os tempos, na minha opinião, é minha consideração de que nenhuma delas lançou algum trabalho que eu tenha ouvido sem chegar ao final e dizer: MUUUUUITO FODAAAA !!!!

Ou seja, isso quer dizer que considero mais de 90% das músicas dessas bandas, trabalhos do mais alto nível, irrepreensíveis no que concerne à adequação das mesmas àquilo que entendo como as propostas que as bandas possuíam em determinada época.

Isso sem falar em minha convicção de que, tecnincamente, todas as músicas dessas bandas podem ser consideradas perfeitas em todos os aspectos que permeiam a criação, execução e a gravação das mesmas, em todos os seus momentos.

Agora, será que vocês sabem por que eu me tornei fã dessas bandas ? Por que me tornei um ávido ouvinte de Rock n' Roll, Hard Rock, Heavy Metal, Classic Rock, Blues, Jazz, Música Clássica, Rockabilly, e todos os demais ritmos ligados ao Rock que, porventura, me agradam ?

Por dois motivos:

1º.: Meu pai, quando eu era criança, costumava ouvir o que a gente chama hoje de Classic Rock nas manhãs dos fins de semana.

2º.: O Khorlos passou mais de um ano me "catequizando" para que eu deixasse de ouvir Techno e Flash House e passasse a ouvir "METAAAAAAL" (grito by Detonator, vocal do Massacration... hahahahaha...).

Ou seja, sem a participação imprescindível desse meu caríssimo amigo, que aniversariou no último dia 20/10, eu teria corrido o sério risco de não gostar de Rock, nem de todos os ritmos que coloquei acima.

Mas quais as prováveis conseqüências dessa minha alienação ao Rock, vocês podem estar se perguntando. A resposta é simples:

- Não cantaria em côro.
- Não cantaria em banda.
- Não manjaria nem o pouco que eu manjo de música.
- Seria mais NERD do que já sou.
- Seria um infeliz e preconceituoso ouvinte da Metrô 97 (rádio de música eletrônica).
- Não teria a maior parte dos amigos que tenho hoje.

E, finalmente,

- Seria um cara com uma vida muuuuuito chata... hahahahahahaha....

Assim, Khorlos, se não fosse você, eu estaria, definitivamente, perdido, um pobre ser humano alienado daquela que eu mesmo considero a mais prazerosa das artes.

Mas é claro que minha amizade com meu bom e (cada vez mais) velho amigo Khorlos não se resume a isso. Entretanto, acredito que esse post ficará grande demais se eu começar agora a relatar sobre a amizade que eu tenho com essa figura espetacular que é o Khorlos.

Assim, deixarei para o próximo post. Se tudo der certo, até sexta, 27/10, ele estará aqui.

Grande beijo para as damas, abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas que por aqui flutuam ao seu bel prazer.

Até mais.

De seu amigo,

Renato F.C.

P.S.: Por favor, desculpa mesmo, Mel... Agora o post que você tanto quer ler ficará para próximo do próximo. Por gentileza, minha cara, tenha mais um pouquinho de paciência, ok ? [:)]

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Na booooooooaaaaaaaa!!!!! Para de enrolar com esse post!!! hahahahaha

Beijos!

9:11 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Viva o rock! E viva todo esse povo que vc citou aí! Beijão da Sun.
PS - Ufa, ainda bem que vc explicou que não listou as bandas em ordem de sua preferência, pq eu já estava suando frio ao ver o nosso Rush em último lugar! [;)]

7:58 AM

 
Blogger Gutobat said...

Beatles é muito bom. Deep Purple também!! Queen é beeem legal!

Mr. Big é legalzinho, Rush eu não vejo graça hahahahahah o Renato e a Sun que me desculpem =PPPP

Falow proces! Abração, Cava!

2:19 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Talvez o que você precise meeesmo seja "curtir" a fossa do momento... é foda pra caralho, mas ajuda. Believe me.

E Renato, poste no seu blog.

4:15 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gus, Rush de fato não é engraçado! [;)]

11:02 AM

 

Postar um comentário

<< Home