sábado, dezembro 09, 2006

Semanário's

Olá amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.

Esse será mais um post """jornalístico""". Entendam esse termo beeeem entre aspas, como está escrito...

Desde o fim de semana relatado no último post, contando o próprio, aconteceram algumas coisas que merecem ser relembradas... São elas que relatarei. Não as colocarei em ordem de importância, tampouco em ordem cronológica, e sim em ordem de lembrança. Assim sendo, por favor, não estranhem oscilações... Ando bem caótico ultimamente...

Isto posto, vamos então aos reportes:

1- Mel goes to Vegas:

No fim de semana passado, a Mel, uma recente e já muito querida amiga, que, de vez em quando, dá o ar de sua graça por aqui, viajou para uma temporada de 4 meses em Las Vegas, à trabalho. Para que ninguém pense besteira acerca do tipo de trabalho, ela será uma das atendentes de um cassino.

Na tarde do dia de sua partida, realizamos uma reuniãozinha que serviu de bota-fora para ela em uma padaria chamada "Galeria dos Pães". Nossa que lugar delicioso para se fartar de pães. Um pouco careiro, é verdade, mas é o tipo de ligeira extravagância econômica que vale a pena fazer pelo menos uma vez por ano.

E, como se não bastasse isso, as pessoas que lá estiveram, o Gâs, Regis, Carol, Fabão, Utihata (namorado da Mel), e a própria Mel fizeram, com o perdão do trocadilho, a mais doce e gostosa despedida possível para nossa amiga, que com certeza, já lá nessa padoca, nos deixava as mais sensíveis saudades.

Registro aqui meu desejo de que a Mel tenha a melhor sorte do mundo, sempre, sempre, e curta ao máximo essa viagem que, se Deus quiser, será repleta de momentos ótimos e absolutamente vazia de qualquer tipo de chateação.

Desde já, minha cara e dulcíssima amiga, saiba que seu sorriso luminoso nos traz saudades, embora saiba que, provavelmente como todos os que te querem bem, eu esteja certo de que ele está gravado em um canto especial de meu coração.

Vá e volte com Deus, Mel. Que seu caminho seja sempre repleto de luz, como você é e como merece que ele seja.

2- Hellfire Opera - Edguy Cover (2x mais "Mosquito") no Blackmore:

Nesse mesmo findi, aquilo que zoou todo meu biorritmo por 3 dias. Show da Hellfire no Blackmore. Estréia de meu caríssissimo e talentosíssimo amigo Gâs nos teclados dessa excelente banda. Resultado: Show espetacular.

Com meu também caríssimo e talentosíssimo amigo Maurão nos vocais, demonstrando excelente forma e as maravilhosas companhias dos belos e agradáveis casais de amigos Regis/Carol e Sun/Plinio, esse foi um evento delicioso do qual fiquei muito feliz em participar, seja como """roadie""", seja como platéia.

Destaque especialíssimo para o Gâs que foi fazer o show contando 46 horas sem dormir e quase desmaiou ao final de uma das músicas da Hellfire, vindo a "queimar o cosmo intensamente" para ficar acordado, obtendo total sucesso nessa intenção. Já te disse isso, meu caro, mas repito: Você é meu herói. Pode crer que cê tem pelo menos "+12 de Fortitude"...

(Nota do Editor: Para aqueles que não entenderam, não se preocupem... É um termo de R.P.G.. Esse valor determina quanto você é resistente à fadiga. Quanto maior melhor é +12 é um ótimo valor.)

Outra coisa que quero ressaltar é o fato de meu amigo Mauro estar cantando muuuuito, ao ponte de REALMENTE impressionar muito positivamente a regente do côro onde Eu, Gâs e Mauro cantamos. Muito foda, Trutão, de verdade. Parabéns pela excelente forma !!!! (E olha que ele não estava 100%...)

3- 4º e último ensaio da Ode à Santa Cecília:

Do ensaio em si, nada a declarar. Dos momentos que se seguiram algumas curiosidades:

Dormir 3 horas na noite anterior, que foi exatamente essa que descrevi acima, provoca em minha personalidade uma trágica metamorfose: Fico burro, desorientado e tosco ad infinitum... Não bom, não bom mesmo !!!!

Destaques para um caminho de 3 Km no "White (Stormtrooper) Pierrot", o carro do Gâs, para sairmos do Memorial da América Latina e irmos à rua de trás do mesmo, evento no qual tenho ampla responsabilidade, e para o lanche que tomamos Eu, Gâs, Daniel e Mariana no Hamburguinho da Faria Lima. Meio expensivo, mas bastante saboroso.

4- 1ª Apresentação da Ode à Santa Cecília:

Sobre esse evento, algumas palavras: Ruim, desorganizado, tosco. E ponto. O que salvou foi a companhia de meus colegas do grupo Sandra Espiresz do CoralUSP.

Um destaque desse evento foi o fato de eu ter feito uma amiga nova. Acho que ela não passa por aqui, mas se passar, quero que saiba que estou feliz por essa recente amizade. Espero que possamos cultivá-la da melhor forma possível, minha cara Claudia.

5- Pizzaria Sapore > 1ª Reunião Exclusivamente Mosqueteira:

Já sobre esse evento, uma palavra: Excelente !!!!

Destaque para a revelação do dossiê de MD X Bola Jaca, para os esclarecimentos "Solares" sobre o "Nebuloso" universo feminino, para as pizzas, caipirinhas e demais ótimas conversas.

Agradeço muito meus irmãos de almas e armas, os "Mosqueteiros", minha carississíssima amiga Mme. D'Art., o nobilissíssimo Porthos (& Janellos), o Bravissíssimo Athos (& Desathos dos Apostholos), por tudo, absolutamente tudo de maravilhosos que vocês acrescentam à minha vida apenas e unicamente sendo vocês mesmos e estando sempre dispostos a estar por perto e dividir suas vivências comigo. Brigadassoassoasso !!!!

6- CoralUSP Sandra Espiresz - Evento Beneficente no Campo Limpo

Mais uma palavra sobre esse evento: Engrandecedor.

É fantástico perceber o valor que as pessoas podem doar a uma determinada causa social que visa apenas promover o mais amplo bem estar possível para os próximos menos favorecidos, sem contar o fato de ter a oportunidade de aprender com elas o que é o amor que independe do sujeito, aquele amor que é exclusivamente altruísta.

Ver crianças, adolescentes e adultos encantados com aquilo de melhor e de mais belo que você tem a oferecer é simplesmente mágico.

Querem saber de uma coisa: Comentei com um colega lá do Coral o quanto estar ali e participar de um evento como esse era estranho para um cara que nasceu, cresceu e se formou na classe média mais mediana da cidade de São Paulo, em um bairro antigo, residencial e suburbano, como por mais estranho que possa parecer, é o Ipiranga. É o tipo de experiência que não tem preço, o tipo que imediatamente me coloca em sintonia com a realidade, constituindo-me como ser humano.

7- Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso da Carol Facina (o Regis):

Não bastasse estar entre amigos, em minha 2ª casa, a Escola de Comunicações e Artes da USP, em seu Departamento de Propaganda & Publicidade, Relações Públicas e Turismo, ter a oportunidade de encontrar meu eterno Orientador, guia e amigo, Prof. Leandro Batista e um dos professores que mais me ajudou a recuperar a fé nessa Escola, o Diretor de Criação Publicitária e Escritor, João Carrascoza, ainda tive o prazer de assistir a competente defesa acima mencionada.

Noite bastante agradável que terminou de uma forma inusitada. Utihata, meu caro, valeu a carona. Foi legal conversar mais um pouco contigo e te conhecer um pouco melhor.

E Carol, não desanime e nunca, nunca mesmo duvide de seu talento e competência enquanto publicitária e acadêmica. Saiba que você tem talento, coragem e brilho e chegou mais longe do que muitas das mais admiráveis pessoas que conheço, o que, por si só já faz de você uma pessoa profundamente admirável para mim. Some-se a isso o fato de admirar a ótima pessoa que você é e temos que o conceito que tenho por ti não pára de atingir patamares cada vez mais altos.

Parabénszasso por mais essa etapa cumprida.

8- Conversa com minha Mestra, Ídola e Inspiração Sonia Bibe Luyten

Ontem, na defesa do Doutorado de um pesquisador e autor de Histórias em Quadrinhos, Gazy Andraus, tive a excelente oportunidade de encontrar algumas das mais inspiradoras personalidades de minha vida acadêmica: Prof. Dr. Leandro Batista, como disse acima, meu eterno orientador, Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro, competentíssimo pesquisador das HQ's e a supra citada Sonia Bibe Luyten, a quem devo grande parte da descoberta de minha vocação acadêmica. Isso, por si só, já seria maravilhoso.

Entretanto, como alguém lá em cima gosta de mim, ainda pude apresentar a essa caríssima Professora um ousado projeto de pesquisa em parceria que havia imaginado, o qual foi prontamente aceito.

Além disso, entreguei a ela um ensaio de minha autoria, recebi de presente do gentil Professor Dr. Elydio dos santos Neto um ótimo texto que servirá de bibliografia para meu projeto de pesquisa e para minha tese do mestrado, e pude ver todos os Professores Doutores dessa Banca de Defesa do Doutorado supra citado, com o perdão da expressão, "pagando um pau" para as observações de meu caro Prof. Leandro, o qual, como se não bastasse isso para me deixar orgulhoso, ainda fez o favor de me citar 3 vezes durante sua argüição como aquele que colaborou decisivamente para que ele passasse a enxergar os quadrinhos como algo mais do que puro entretenimento.

Professor, não sei nem como agradecer. posso apenas lhe direcionar o meu mais profundo e sincero muitíssimo obrigado.

9- Festa do Vovô:

Ótimo lugar, ótima comida, ótima companhia, ótima trilha sonora e algumas notícias surpreendentes.

Fiquei muito feliz pela oportunidade de conhecer um pouco mais a Ana T. e o Daniel, incríveis colegas de CoralUSP, sem falar da presença de dois dos meus mais caros amigos e de minha sempre alegre e cheia de surpresas amiga Mariana.

Faço uma menção e um agradecimento especiais ao Vovô, o Luis Affonso, caro colega do CoralUSP, por ter permitido que todos nós vivenciássemos esses ótimos momentos. Muito boa sorte nos anos vindouros, caro Granpa. Quem sabe não estaremos contigo na comemoração de seus próximos "53" anos... hahahahaha... ;-)

"Extreme" P.S.: Apesar das opiniões em contrário, farejo uma nova história de amor em potencial surgindo por aí... Aguardem novidades. "Love is in the Air" ? I really think so... Sun, acho que tem surpresas pintando pelas colinas verdejantes de seus domínios... Será que um dos "Amintas" achará sua "Doce Phyllis" ?

Enfim, é isso. Acho que os posts futuros serão menos mundanos, mas quem pode saber, não é ? Vejamos o que me reserva esse futuro que Deus manda...

Um grande beijo para as "Doces Phyllis", abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas que aqui se embalam com as ondas de suas próprias navegações ciberespaciais.

Até mais.

De seu amigo,

Renato F.C.

7 Comments:

Blogger Gutobat said...

Que legal. Ese post complementa o meu, e o meu este. É difícil acrescentar mais alguma coisa, então vou apelar:

Doce Phyllis? Amintas?? Eita nóis, quer só ver isso. Acho meio cedo pra dizer qualquer coisa, mas recomendo uma pulga atrás da orelha, por via das dúvidas.

Gus "porthos xp" tobat

8:02 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Aloah Renato...
A conversa pra mim foi igualmente agradável, e relaxa, estou acostumado a dar caronas, o Gutobat sempre abusa da minha boa vontade.

Ahh, e a Mel falou que sentes saudades e te mandou um beijo!!

E caramba, que semana atarefada!! E eu reclmando que tive umas provas por ae...

Bom, aquele abraço.

10:20 PM

 
Anonymous Anônimo said...

O Leandro comanda. E valeu pelos elogios pra mim e pra Carol. Vc é, de fato, O Gents!

11:23 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Faço das palavras do Regis as minhas...hehehe
Valeu mesmo, Renato, por ter ido a minha apresentação e pelas palavras de consolo. Por mais q agora eu já esteja melhor, é sempre bom ouví-las...hehehe

E realmente, q semana cheia mesmo!!! hehe
Beijinhos

5:32 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Cavão cavão, love is not in the air, mas nem com frozen, hahahahaha

depois te conto...

Sobre o show da Helfire.. aquilo foi o ensaio mais público q já fizemos, ponto final, hahaha

Pizzaria... mto bom, ótimo dia.. hj mais uma FlyCon (reunião dos mosquitos.. e viva os trocadilhos)

Sexta vc vai na casa da Ana T né?

Abração, e valeu pelas palavras e pelo pensamento positivo...

Falo truts

PS: tira a porra de digitar o caralho da merda do código seu corno, hahahahaha

9:07 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Queridíssimo irmão de alma e de armas,
o respeito, a admiração e o carinho que eu tenho por você só aumentaram em mais este ano de convívio. Muito obrigada pelos ricos momentos que você me proporcionou!
Meu coração estará com você e com nossos dois outros irmãos mosquitos na passagem de ano. Estarei vibrando forte pra que novos ventos soprem nas vidas de vocês!
Grande beijo da Sun.
PS1 - 1 por todos...
PS2 - Não sei pq, mas hj fui eu que acordei "burra, desorientada e tosca ad infinitum"... Não bom, nada bom!!!! ;-)
PS3 - Estou sentindo progressos: seus posts andam enooooormes, verdadeiras colchas de retalho, mas apesar disso vc não tem se desculpado comigo ao final deles! ;-)

8:31 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Opa CAva, apesar de dizer o contrário estou postando aqui, e com muito prazer. Também quero dizer que gostei muito de estar na companhia de vocês e desejo que se repitam muitas e muitas vezes..Bem, já vai se repetir né? Então espero que amanhã hajam muitos momentos legais, como eu já desconfio que haverão..
E nesse período de distância também espero manter muito contato com vcs.
É isso, meu camarada, um abraço e tudo de bom.

11:22 PM

 

Postar um comentário

<< Home