Nunca diga Nunca...
Olá, amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.
Sabem aquelas coisas que costumamos pensar que nunca aconteceriam conosco ?
Então, eu estou vivendo uma delas nesse exato momento de minha vida... E é algo tão particular para mim que o máximo que eu posso fazer é lhes contar isso de uma forma alegórica e codificada que só eu mesmo sei o verdadeiro e completo significado. Desculpem-me por isso, instigar e omitir, mas enfim, se eu não puder fazer isso no blog que, acredito eu, só meus amigos mais próximos lêem, vou fazer isso aonde ?
Então, sem mais delongas, aí vai, vídeo e letra para vocês.
------------------------------------------------------
QUADRILHA
Por Carlos Drummond de Andrade
João amava Teresa
Que amava Raimundo
Que amava Maria
Que amava Joaquim
Que amava Lili
Que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos,
Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre,
Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se.
E Lili casou com J. Pinto Fernandes,
Que não tinha entrado na história.
------------------------------------------------------
Ei, e querem saber uma coisa muito legal ? O grupo que está cantando essa múscia é o Grupo do CoralUSP do qual participo, sob a regência de Sandra Espiresz, minha carissíssima amiga e irmã mais velha postiça.
Realizamos essa gravação em 2004 e só hoje eu sou capaz de me dar conta do quanto, na minha opinião, nós cantamos bem essa música, a ponto da melhor lembrança que eu tenho dessa música cantada por um côro à capela ser exatamente essa. E olha que eu pesquisei essa música cantada por outros coros e não consegui achar nada que fosse tão bom.
E querem saber de outra coisa dessas meio subjetivas e potencialmente bobas ? Esse também é o primeiro vídeo que realizo em minha vida. Foi difícil, levou umas 3 horas, mesmo assim eu sei que ficou tosco, mas quem sabe esse não seja o primeiro de muitos... Eu espero que sim, que assim seja !!!! b^_^d
Enfim, espero que vocês tenham curtido vê-lo e ouví-lo tanto quanto eu curti fazê-lo.
Grande beijo para as moças, abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas que por aqui dão o ar de sua graça e de sua inteligência através dos eventuais comentários.
E até mais.
De seu amigo,
Renato F.C..


3 Comments:
Não sei se eu tenho prática em falar codificado ou se isso aí ta mto na cara, hahahaha
Pois é Cava, bons tempos esses hein, hj em dia eu ouço e gosto mto tb, mas como diria uma amigo meu "está ótimo, mas ja fiz melhor"
Abração e tudo de bom procê
5:33 PM
Bom, o cara que aparentemente se dá bem( depende da Lili) tem um P no meio do nome. O que só prova minha teoria que pessoas que tem P no nome são as mais legais e que tem sorte.. =O)
Qto a falar codificado é um direito seu sim. Mas pra nós que não temos a inteligência pra eventuais comentários... Bom, podemos pisar na bola e pirar na batatinha, dizendo coisas toscas sobre P's no meio da poesia. Eu preciso parar com essa fixação. Mas fazer o q ? Tá no nome...rsrs
Beijos e abraços bem apertados!
1:53 AM
Hello dude!
It is my first time here. I just wanted to say hi!
1:40 PM
Postar um comentário
<< Home