domingo, dezembro 24, 2006

Feliz Natal

Olá amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.

Hoje é véspera de Natal. Tinha prometido para mim mesmo escrever aqui algo sobre o Natal, mas, apesar de haver tanto para escrever sobre essa data, me sinto como se as palavras estivessem fugindo de mim. E o que acho mais interessante é que eu sei o motivo: Meu senso crítico está à toda !!!!

Penso em escrever que o Natal é a mais importante data para todos nós Cristãos, que ele representa o nascimento do Filho de Deus, único ser humano que compõe a Santíssima Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo, aquele que veio ao mundo para nos ensinar o que é o verdadeiro amor ao próximo, o qual Deus quer que manifestemos em nosso dia-a-dia, e que morreu para nos purificar de todos os pecados cometidos até o dia em que ocorreu o derramamento de seu sangue, entretanto meu senso crítico vem e indica: "Não, isto seria muito religioso..."

Aí penso em escrever sobre o Natal como um momento de união das pessoas, um momento de doar-se para aqueles que a gente ama, de demonstrar esse amor livremente e fazer o melhor que pudermos para abrir mão de nossas individualidades e colocarmos a felicidade daqueles com quem tivermos a oportunidade de encontrar no mesmo nível da nossa própria, entretanto vem meu senso crítico e diz: "Não, muito idealista..."

Então penso em falar do Amor que está ligado a essa data, amor por nossos pais, irmãos, primos, tios, avós, amigos e amigas, enfim, todos aqueles que, de uma maneira absolutamente especial e maravilhosa fazem com que o nosso viver seja melhor aproveitado, que fazem com que a gente viva, e não apenas sobreviva, aqueles que nos servem de luz quando tudo que vemos é treva, que nos servem de apoio, quando tudo que conseguimos é cair, que nos servem de ar, quando tudo que temos é vácuo, que nos preenchem de amor, quando tudo que percebemos é um vazio infinito, que nos acalentam quando tudo é desespero, que nos aquecem quando tudo é frio, que nos libertam quando tudo é constrangimento, que nos amam, quando nem nós mesmos somos capazes... Mas aí vem meu senso crítico e diz: "Isso não, piegas demais..."

Aí penso em escrever sobre todos os inúmeros presentes que recebi de Deus durante esse ano todo, todo o bem estar, toda a felicidade, todo o prazer que eles me trouxeram, e também penso em todas as dificuldades que enfrentei, todos os eventos menos agradáveis, tudo que suei em vão, e vem meu senso crítico lembrando: "Ei, calma, calma, isso é para o post de Ano Novo..."

Assim, dando um habilidoso drible nele, expresso aqui tudo que gostaria de dizer, inclusive o que ele, meu senso crítico, gostaria de me dizer ao ouvir-me dizer o que disse. (Quantos "ditos", não é ???? hahahahahahaha... [:-p])

E acrescento uma menção muito honrosa e meu mais profundo agradecimento a todos os amigos fantásticos e as amigas maravilhosas que cada vez mais, de suas diversas maneiras únicas, me ensinam a viver uma vida mais plena e feliz.

Muito obrigado a todos por vocês serem os mais belos presentes que o Papai Noel me proporcionou receber e curtir durante esse ano que está prestes a se encerrar. Espero que, de alguma maneira, eu também possa ter sido para algum ou alguma de vocês a dádiva que todos vocês foram para mim.

Um grande beijo para as espetaculares damas, um grande abraço, tudo de bom e felicidades a todas elas, e para os admiráveis amigos com os quais tive o prazer de conviver esse ano.

Tudo de bom. Felicidades. Hoje. Sempre.

E até mais.

De seu amigo, que os tem na mais alta consideração,

Renato F.C.

Ah, e...

FELIZ NATAL PARA TODO MUNDO !!!! SAÚDE. PAZ. AMOR. FELICIDADES. PRESENTES.

E, é claro,...

COMIIIIDAAAA !!!!

São os votos do Renatadas, do ponto mais belo e puro de meu coração, diretamente para vocês.

E até o "Ano Novo". O post, quero dizer... hahahahaha...

See'ya !

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Puxa cava! e num é que vc falou tudo num post só! isso sim é que é dádiva!
Feliz Natal pra vc (ainda vale né? é dia 25!) e que possamos continuar crescendo juntos na musica e na amizade! quanto ao seu cometário, mais uma vez, na mosca! hehehe
Um beijo!
Até o ano novo!

11:20 AM

 
Blogger Jak said...

Feliz Natal atrasado... hehehe =)

11:09 AM

 
Anonymous Anônimo said...

cara, vc conseguiu escrever, escrever e não falar nada, não chegou a uma conclusão, vc encheu uma linguiça braba, pensa q me engana é? hahahahahaha

abração cava, feliz dia de ontem, e feliz ano novo tb

faloooo

11:39 PM

 
Blogger Jak said...

Arrumei pra você o link lá no meu blog. =)

Só uma pergunta, se não se importa... Responda se quiser, do jeito que quiser e quando quiser. Tá fazendo o que na soleira da porta?

Beijos!

11:47 PM

 
Anonymous Anônimo said...

E aeh Cava!
Resolvi dar as caras, e quando vi já passou Natal, mas desejo aqui os votos de um ano espetacular (que já tá prometendo, né?) e cheio de boas surpresas..
Bem, é isso, no mais estou com muitas saudades de todos, e espero vê-los logo..
Abração, tudo de bom

12:16 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Feliz ano novo. Muito rpg. Muita diversão. Muita bolsa de mestrado. Muita voz mista (tá esse voto vale mais pra mim que pra vc).
Aquele abraço.

10:07 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Re, vc é O cara! Love you! :)
Saudades!
Beijinhos da Sun.
PS - O Maurão morre de inveja e fica te tirando de prolixo! ;-)

11:37 AM

 

Postar um comentário

<< Home