Sobre-Peso na Consciência
Olá amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.
Como vocês podem perceber olhando para as datas de meu último post e desse que vocês ora lêem, fica claro que estou há 8 dias sem publicar nada por aqui.
Querem saber de uma coisa: Esse fato, ficar 8 dias sem escrever nada para publicar aqui, me incomoda profundamente. E querem saber por que fico tão incomodado ? Explico:
Quando não escrevo algo que eu ache interessante publicar aqui, ou no Fé, eu me sinto como se duas coisas acontecessem.
1- Tenho deixado de pensar.
2- Estou com a "cabeça vazia".
Entretanto, o que mais tem me incomodado ultimamente é que nenhuma das duas coisas têm ocorrido comigo ultimamente.
Nos últimos tempos eu não só tenho pensado como, às vezes, tenho a nítida impressão de que estou pensando demais. Além disso, sinto como se minha cabeça estivesse muito cheia, lotada, como poucas vezes ela esteve. Assim sendo, ¿ Qué pasa ?
"Pasa" que eu estou justamente com a mente cheia demais para que eu consiga pensar decentemente. E isso é odioso !!!!
Imaginem, amigos e amigas, eu tenho acumulado tanta coisa, tanto peso morto, tanta coisa inútil, tenho acumulado tanto, tanto, tanto, que, quando vejo tudo o vulto da faxina que precisa ser feita, tem até mesmo me faltado a força interior para que eu a faça e, finalmente, retire todo o lixo que já se amontoou, todas os desagradáveis emaranhados de teias de aranha que estão aumentando indiscriminadamente, todo o entulho que toma conta dos mais variados espaços que existem ainda vazios em minha consciência.
Agora, uma coisa é certa: Não é só o lixo que tem se acumulado em minha mente.
Com todo esse sobre-peso para suportar, outra coisa que tem me faltado é a força interior para investir nas essenciais tarefas que participam daquilo que eu reconheço, muito distintamente, como meu "Projeto de Vida", a jornada que eu trilho em busca daquela que eu chamo de "Estrela de Belém", já diversas vezes citada nesse ciberespaço.
E, para piorar um pouquinho, sabem o que acontece com essas tarefas com as quais eu não tenho conseguido lidar devido a esse sobre-peso ? Acumulam-se junto ao lixo, às teias de aranha e ao entulho, aumentando ainda mais essa carga inútil que minha mente tem suportado.
Desse modo, acredito que cabem os seguintes desafios à esse que ora escreve:
I- Eliminar todo o lixo, as teias de aranha e o entulho que está acumulado em minha mente tomando cuidado para que as tarefas ligadas ao meu projeto de vida não sejam, por engano ou distração, eliminadas junto com esse monte de detritos.
II- Limpar e desinfetar, da melhor maneira possível, todo e qualquer milímetro de espaço que surgir após o cumprimento do desafio I, inclusive polindo as tarefas ligadas a meu projeto de vida para que seu viço seja renovado.
III- Promover a correta vazão das tarefas ligadas a meu projeto de vida de tal forma que, com o viço renovado, elas também colaborem para a renovação diária desse elemento que, atualmente, tem uma papel tão essencial em minha vida quanto o ar que eu respiro ou o alimento que eu consumo.
Ah, e algo que acho importante ressaltar é que o aspecto mais desafiador de todos esses trabalhos, que não são doze, mas que eu particularmente considero "hercúleos", é que todos eles precisarão ser feitos ao mesmo tempo, pois nem o tempo, tampouco minha mente ou minha vida poderão ser interrompidos para que eu os realize.
Enfim, está na hora de, prá começar, tirar a armadura e pegar o bordão, o cantil, uma muda de roupas e uma mochila pequena pois, diante de mim, abre-se uma pequeno pedaço de meu idiossincrático Caminho de Santiago.
Por favor, amigos e amigas, desejem-me sorte. Prometo, em troca, contar-lhes um pouco sobre essa minha jornada em alguns textos que o Renatadas trará num futuro não muito distante.
Beijão para as belas damas, um abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas que me presenteiam com todo o prazer e toda fortuna que é poder conviver com vocês.
Adeus, e até mais.
De seu amigo, em jornada de reforma,
Renato F.C..


1 Comments:
*Ana pegando o esfregão e o rodo*
XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Nada como tirar a armadura, colocar o paninho na cabeça, o avental e o chinelinho velho para limpeza.
E isso sim, não é uma coisa fácil de fazer, principalmente quando estamos lidando com os lixos da mente.
Mas, uma coisa eu posso dizer: escrever e escrever sobre esses lixos e sobre jeitos de limpá-lo, ajuda. Talvez você não queira publicar, pode escrever e salvar em algum canto do computador. Ou até mesmo, falar com um amigo ou alguém que você confie. Ou até mesmo as três opções. XD Pera...eu dei duas opções...o.0
Anyway...
...se precisar de ajuda para uma faxina, é só me chamar. XD Mas, não adianta gritar o meu nome ou fazer símbolos estranhos no céu...:S eu moro muito longe para receber. Mas, qualquer coisa, pode me ligar (pega o meu número com o Cherie) ou quem sabe, sairmos.
Mas, isso é a sua decisão. :) O meu papel é te dar opções (que muitas vezes, não servem para nada, mas tudo bem).
De qualquer forma: boa sorte com a faxina!
Kisses for you!
4:46 PM
Postar um comentário
<< Home