sexta-feira, junho 29, 2007

Consumando

[Inicia o post ao som de Lenny Kravitz - Live]

Olá amigos e amigas do Renatadas, tudo bom ? Espero que sim.

Acredito que muitos de vocês, que porventura dão seus ciber-passeios por esse canto do ciber-espaço, estejam cientes que a Consumação Máxima, banda na qual atuo como vocalista, realizou ontem, dia 28/06/2007, seu primeiro show no Radio Club Brasil, um bar especializado em receber bandas e localizado em Moema, próximo ao Shopping Ibirapuera.

Aliás, vale a pena ressaltar que esse também foi o primeiro show no qual tocamos, em terras paulistanas, aquilo que chamamos de um set-list completo, com 40 músicas, as quais dividimos em quatro módulos, sendo 10 Pop ou Soft-Rock, 10 Nacionais, 10 que nós chamamos de "Oldies", ou seja, músicas dos anos 50 e 60, e finalmente 10 Clássicos do Hard-Rock dos anos 70 e 80.

Para vocês terem uma idéia do que significa isso, estou lhes falando de 180 minutos de música, os quais são partidos em 2 entradas de 20 canções, cada entrada tendo mais ou menos 90 minutos ininterruptos de música, com um intervalo de aproximadamente 15 minutos entre elas.

Não bastasse tudo isso, esse também foi nosso primeiro show em que estivemos sendo avaliados por um proprietário de casa especializada em receber bandas, avaliação realizada para definir se nós viríamos a fazer parte do grupo de bandas selecionadas para tocar nesse local sempre que possível.

Outra coisa que vale a pena destacar é que além desse show ter sido organizado e agitado para ser nossa estréia em uma casa com essas características, ainda seriam comemorados lá os aniversários de, se não me engano, 4 pessoas, sendo uma delas uma grande amiga da banda, a Daniela, esposa do nosso baixista, meu caríssimo amigo Vinicius Cesarolli.

Não sei quanto a vocês, mas eu acho que esses são motivos suficientes para gerar uma perceptível dose de ansiedade e nervosismo...

E querem saber de uma coisa: Estive sob o efeito dessa carga de ansiedade desde quinta-feira da semana passada...

É, meus amigos e minhas amigas, mais uma vez, não sei se vocês concordarão comigo, mas lhes darei uma opinião: Não é nada fácil ser vocalista de uma banda que enfrenta um desafio como esse... hahahahaha... :-p

Então, eis que chega o grande dia:

Concentração total, desde meus primeiros momentos desperto, até o fim do show.

E as horas passam, até que chega a noite, e eu me vou para o bar onde tocamos, chegando lá um pouco antes do horário marcado para passarmos o som.

Um detalhe muito importante relacionado a esse momento é que, assim que ficamos prontos, o operador de som, que aliás era muito competente, nos disse que havia uma limitação de volume para as bandas que tocassem na casa, o qual não poderia ultrapassar 100 decibéis.

Aí lá foi o Fabião Ferraz, nosso caríssimo "Fucking-giant-drummer-preparador-de-drinks-e-arguiles-born-to-be-wild-senior", o batera da banda, verificar a equalização do som de sua bateria realizando um pequeno solo.

Resultado: 97 decibéis !!!!

Cara do Fabio: Sorrisão aberto.

Cara do resto da banda: Queixo caído, e uma absolutamente nítida expressão de "agora fudeu"...

E toca arrumar retorno daqui, eqüalizar volumes dali, acertar vozes, enfim, todo o procedimento de uma boa passagem de som.

Finalmente terminamos de passar o som e somos agraciados com a notícia de que tínhamos, até as 22:00, direito a um belo lanche por conta da casa.

O mais rápido possível nós comemos e, pouco depois das 22:30 subimos ao palco para tocar essas músicas:

- Vertigo
- Pain lies
- Somebody told me
- Are you gonna go my way
- Take me out
- Come out and play
- Lump
- All Star
- Because the night
- Unbeliveable

- Será
- Vou deixar
- Do teu lado
- Amor perfeito
- Além do horizonte
- Nós vamos invadir sua praia
- Vira-vira
- Eu quero ver o oco
- Envelheço na cidade

- Whisky a go-go
- Ana Julia
- That thing you do
- C’mon let’s go
- Summertime Blues
- Blue Suede Shoes
- Pretty Woman
- Twist and shout
- Hard Days Night
- Secret Agent Man

- Should I stay or should I go
- You Really Got Me
- Blitzkrieg Bop
- Satisfaction
- Jumping Jack Flash
- Mony mony
- Rock’n’roll all nite
- Roadhouse blues
- Smoke in the water
- Born to be wild

Abrimos com a Vertigo e o público já começou a se agitar... Entrou "Pain Lies..." e todo mundo cantou conosco... E dessa maneira seguiu até tocarmos a "Because The Night".

Amigos e amigas, o que foi aquilo !!!!

Todo mundo pulou, cantou, se acabou, a banda nunca tocou essa música tão bem e o Fabio já me falou que ele nunca mais vai tocar essa música do jeito que ele tocou ontem, fazendo viradas que, segundo palavras dele, ele nunca mais vai conseguir fazer na vida... É claro que ele está sendo humilde... Ele não só conseguiria fazê-las de novo, como certamente ele ainda fará melhores.

Mas que ontem essa música foi muito mega massa fodástica, isso foi...

E o show seguiu, tudo ia muito bem até que, logo depois de outro de nossos melhores momentos, a "Amor Perfeito", o simpático senhor Murphy resolveu aparecer e, no meio da Além do Horizonte, arrebentou a corda da guitarra do nosso grande Miltão.

Aí, devido a isso, resolvemos adiantar o intervalo, que deveria vir em seguida à "Envelheço na Cidade".

Descemos do palco e, por uma dessas felizes coincidências e/ou sincronicidades da vida, estávamos todos os quatro membros da banda batendo papo, quando chega o dono do bar comentando, de maneira muito lisonjeira, sobre o show que estávamos fazendo, elogiando-nos musicalmente, falando bem do nosso repertório, e de nossa interação com o público, quando de repente ele olha bem nas nossas caras e faz a pergunta que colaboraria, e muito, para tornar essa noite melhor ainda para nós. Disse ele:

- Vocês já tem lugar prá tocar dia 06/07 ?

Disse eu:

- Sexta, não amanhã (que já seria hoje a hora que eu falei isso...), a próxima ?

Ele:

- É.

A banda: o_O O_o o_O O_o

Aí o Fabio disse:

- Não a gente ainda não tem nada marcado pro dia 06/07.

- Cês querem tocar aqui ? A gente tinha uma banda marcada, mas o baterista deles quebrou o pé e eles cancelaram... - Disse o dono do bar.

- Queremos sim. - Dissemos nós.

E assim, no acidental intervalo do nosso show, já ficamos sabendo que havíamos sido aprovados pelo dono da casa e já fomos convidados a tocar lá de novo na próxima sexta.

Barba, cabelo e bigode, hein ? hahahahaha... b^_^d

Voltamos, fizemos o resto das nacionais, a Daniela, esposa do baixista e aniversariante subiu ao palco para cantar a música "Eu quero ver o Oco" com a gente, e o pessoal pirou com "Vira-Vira", "Ana Julia", "Twist and Shout", "Blitzkrieg Bop", e mais no final, com "Smoke on The Water" e "Born to be Wild".

Devido a um pedido do nosso baixista, o Vinicius, não tocamos "Mony Mony", "Rock'n Roll all Nite" e "Roadhouse Blues", o que prá mim foi até bom, pois seria bem difícil cantar essas duas primeiras com o peso que eu gosto de dar a elas e a voz cansada que eu estava no final do show...

Enfim, depois de tudo isso, foi só descer pro(s) abraço(s)... hahahahaha...

E muito legal também foi ouvir do público que tem nos acompanhado elogios relativos à evolução que a banda tem apresentado a cada show que a gente faz. Espero que continuemos sempre assim.

Dani e demais aniversariantes, Parabéns !!!! Foi um prazerzão tocar nesse dia tão especial para vocês.

Amigos da Consumação Máxima, Vinicius, Fabião e Miltão, Parabéns prá Nós !!!! Fizemos um puta show !!!! Todo mundo mandou muito bem e honrou nosso nome, fincando o nosso banner em mais um ponto do planeta... hahahahaha... Valeu !!!! b^_^d

Amigos e amigas que estiveram na platéia, meu profundo agradecimento por vocês terem permitido que esse show se realizasse, pois sem vocês, a gente seria apenas mais uma banda.

Eu, particularmente, agradeço em especial ao Ricardão, à namorada dele e ao Rodrigão por terem me dado o prazer de vê-los lá e de compartilhar este momento tão feliz em minha vida.

Ah, e mais um agradecimento especial à família e aos amigos do Vinícius e da Daniela, a esposa dele, os quais não pararam de agitar um minuto sequer. Vocês foram foda !!!! Brigadassoassoasso pelo apoio e pela participação.

E é isso aí. Espero vocês na próxima sexta-feira para que, em sua companhia, a gente possa fazer dessa mais uma noite a ser lembrada.

Beijo para as belas moças, um abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas que nos inspiram a tentar sempre fazer um pouco melhor do que já fizemos.

Até mais.

De seu amigo, de alma lavada e enxaguada,

Renato F.C..

[Termina o post um pouco depois do fim do CD... ;-)]

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Moço,

O que foi essa sexta feira hein?? (pelo que você disse o convite veio quando já era sexta).

A apresentação do TF não podia ter sido melhor tb. Acho que sei muito bem onde e quando comemorar.

Sexta feira dia 06/07 certo??

PARABÉNS!!!!!!

10:47 PM

 
Anonymous Anônimo said...

AAAAAAAHHHHH MULEEEEQUEEEE

repito...

AAAAAAAAAAAAHHHHHH MULIIIIEEEEEEEEKIIII (om sotaque carioca mais carregadod essa vez, hahaha)

Parabéns Cavão, tinha certeza q o show seria um sucesso, nunca ouvi a banda mas conheço o vocal.. apesar de tenor ele é o Cara, hahahaha

6/7 né??? dessa vez não teremos desculpa.. ou teremos? ahhahaa

Abração aí pra regência

1:48 PM

 
Blogger The Prince. said...

Pelo que percebo, seus dias estão sendo bem prazerosos! XD

Fico feliz por isso! Alguém, tem que estar bem.

E você sabe o quão honrada eu me sinto quando sou elogiada por você, né? XD

Temos que marcar de sair, não acha?

Kisses!

6:52 PM

 
Blogger Regis said...

Ae Cava, que beleza hein? Fazendo aquele Sed Super Sucesso, né? Hehe...

7:41 PM

 

Postar um comentário

<< Home