domingo, setembro 16, 2007

"Fatos Consumantes" Consumados

[Inicio o post ao som de Black Mages - Battle Scene (Final Fantasy I)]

Olá amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.

Hoje escreverei sobre dois fatos que ocorreram comigo muito recentemente.

O primeiro deles tem a ver com o primeiro "Post Scriptum" que eu coloquei em meu post anterior.

Estava eu realmente comprometido em colocar aqui nesse ciberespaço uma grande coletânea de fotos dos shows em que participei com a Consumação Máxima.

Comecei a pensar em como iria compor esse post e bolei um título para ele, que seria "Milhares de Palavras Consumadas", o qual brinca com aquela idéia da "imagem que vale mil palavras".

Também pensava se colocaria todas as fotos, se colocaria apenas as melhores fotos, se colocaria somente as fotos em que eu apareço, se seguiria a ordem em que os shows foram realizados, enfim, levantei em minha mente uma série de possibilidades sobre tudo que eu gostaria que esse post tivesse e, sempre eu acabava chegando à uma mesma opinião: Nada do que eu planejei a esse respeito me agradava.

Refletindo um pouco mais, agora sobre essa minha insatisfação, cheguei a uma conclusão que, depois que eu cheguei à ela, considerei realmente óbvia, que é a seguinte:

Lamento este fato, mas a realidade é que, por algum motivo que eu ainda não sei exatamente, não me agrada a idéia de postar nesse espaço virtual uma coletânea de fotografias minhas com a Consumação Máxima.

Por favor, meus caros amigos e minhas caras amigas que, eventualmente, teriam curiosidade por ver essas fotos, aceitem meu pedido público de desculpas. Quem sabe, no futuro, eu consiga descobrir o que me faz sentir e agir dessa maneira.

Se assim acontecer, e essa obscura parte de minha subjetividade for algo que me insatisfaz e que eu seja capaz de superar, garanto a vocês que assim que for possível publicarei essas fotos.

E, como aperitivo e/ou paliativo, por favor, acompanhem meu álbum do orkut, onde pretendo sempre colocar as melhores fotos que eu tiver disponíveis a respeito dos shows e demais eventos significativos nos quais eu venha a participar.

O segundo fato que me ocorreu recentemente foi minha desvinculação da posição de vocalista da Consumação Máxima, a banda de Pop-Rock em que participava, cujas fotos não me sinto à vontade para postar aqui.

Um adendo antes de eu continuar: Acho importante esclarecer que meu desagrado com relação à idéia de postar aqui no Renatadas as fotos da Consumação Máxima é anterior a esse segundo fato, o qual foi definido hoje.

Basicamente, minha saída da banda se deve aos seguintes motivos:

1. Os outros membros da banda, concordando com opiniões emitidas por pessoas conhecidas por eles que estiveram em nossos shows, não estavam satisfeitos com minha performance de palco como "Front Man", ou seja, aquele cara que, em relação aos outros membros da banda aparece em primeiro plano, sendo, por isso, considerado "a cara da banda", função normalmente exercida pelo Vocalista.

2. Nesse sentido, como estavam bastante satisfeitos com minhas capacidades vocais e minha atuação como cantor, me ofereceram uma posição como Tecladista e 2º Vocalista, a qual não aceitei por não me considerar prontamente apto a tocar teclado na banda citada, uma vez que eu mal sei "arranhar" esse instrumento, e também por, nesse momento de minha vida não ter a menor intenção de começar a aprender a fazê-lo.

3. Por não saber com mais exatidão quais expectativas do público não estavam sendo atendidas, não tenho a menor idéia a respeito do(s) aspecto(s) de minha performance de palco no(s) qual(ais) devo trabalhar para atendê-las.

4. Cantar, desde 2001, assumiu em minha vida uma função de divertimento, um hobbie e, no atual momento que estou vivendo, para trabalhar nos sentidos que eles indicaram, que seria aprimorar minha performance de palco e/ou aprender a tocar teclado, não possuo nem o tempo cronológico, nem o "tempo" financeiro disponível.

5. E, finalmente, o motivo mais egoísta pelo qual eu não aceitei essa posição de 2º Vocalista e Tecladista, que foi o fato de este que vos escreve, dentro de minha subjetividade, não ficar nem um pouquinho feliz e/ou satisfeito em ser um "2º Vocalista". Como disse a meus amigos e ex-colegas de banda, aceitaria numa boa dividir os vocais com mais uma pessoa além do nosso baterista, o Fabio, ajudando o possível essa terceira pessoa com "backing vocals" e tudo mais que eu pudesse, mas não teria a menor vontade de assumir nessa banda uma posição de 2º Vocalista, fato que, no que concerne a mim, tira completamente o sentido de minha participação nesse grupo, a qual é amadora por definição pessoal, uma vez que, como 2º Vocalista, senão todo, certamente grande parte de meu tesão por participar da Consumação Máxima iriam por água abaixo.

Bom, acho que são essas as razões de minha saída dessa banda.

Deixo aqui, então, meus melhores votos no sentido de que aquele que for selecionado para me substituir possa manter o nível ascendente do trabalho que vínhamos desenvolvendo, cumprindo também essa função de "Front Man"que tanto a banda quanto nosso público têm sentido falta.

Caríssimos amigos da Consumação Máxima, muitíssimo obrigado por tudo que vivenciamos e conquistamos nesse muito freqüentemente feliz período em que estivemos juntos.

Keep on Rockin', fellows !!!!

Para vocês, amigos e amigas do Renatadas que estiveram em shows da Consumação, meu mais profundo agradecimento por todo o prazer que tê-los conosco trouxe a esse que ora escreve.

E, para finalizar esse assunto, existe ainda uma possibilidade de que, até o fim desse ano, a Consumação Máxima realize um show que, entre outras coisas, poderá servir para que eu me despeça da banda e ela possa apresentar seu novo Vocalista em grande estilo. Caso haja qualquer informação positiva nesse sentido, estejam certos que será uma grande alegria convidá-los e, se possível, tê-los conosco nessa apresentação.

E, deixando no ar uma alvissareira possibilidade, encerro esse texto incluindo um vídeo do Youtube onde nós, da Consumação Máxima tocamos a música que, quase sempre, foi aquela que mais teve representatividade para nós.

Isto posto, sem mais delongas, clipe e letra de "Born To Be Wild", por Consumação Máxima prá vocês !!!!



------------------------------------------------------------
Steppenwolf - Born To Be Wild

Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way

Yeah, darlin', gonna make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once and
Explode into space

I like smoke and lightning
Heavy metal thunder
Racin' with the wind
And the feeling that I'm under

Yeah, darlin', gonna make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once and
Explode into space

Like a true nature's child
We were born, born to be wild
We can climb so high
I never want to die

Born to be wild

Born to be wild

Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way

Yeah, darlin', gonna make it happen
Take the world in a love embrace
Fire all of your guns at once and
Explode into space

Like a true nature's child
We were born, born to be wild
We can climb so high
I never want to die

Born to be wild

Born to be wild

------------------------------------------------------------

Beijo para as moças, abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas que por meio de suas incomparáveis graças tornam mais agradáveis não só esse canto virtual de minhas expressões, como a minha própria vida.

Até mais.

De seu amigo,

Renato F.C..

[Encerro o post ao som de Journey - Don't Stop Believing]

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Poxa, Cava...

Vamos fazer uma tentativa de comentário descontraído...

* Iniciando ao som de Avantasians, In the Quest For , com Gutobat no teclado*

Lá se foi a descontração, não vou conseguir fazer algo coerente, sem falar sério.
Eu fiquei chateada, porque eu acho que você gosta bastante de cantar, e a Consumação
como você disse, estava seguindo por um caminho ascendente. Mas eu também acho que, sendo o vocalista, grande parte desse caminho foi construída por você. Eu acho no mínimo falta de coerência seus colegas terem feito essa proposta.

Mas como diria um amigo meu... Quem sou eu?
Eu estou de fora e infelizmente nunca pude ver vocês pessoalmente...
Além disso, qualquer opinião minha vai ser extremamente parcial.

Eu sei que você não precisa ouvir isso de mim, mas ...
"Pra toda porta que se fecha, uma janela se abre."
E outras bandas virão, com elas, novos amigos e com novos amigos, muitas oportunidades
de diversão, que era o objetivo inicial, não é mesmo?

Quanto as fotos... porque você não cria um fotolog? Eu tive que criar após uma certa
pressão de alguns elementos, que queriam comments, rs.
Assim você não mistura seu espaço pessoal com elas.
Acredito que seja semelhante a colocar no orkut...

É só uma idéia, mas pense nela pelas pobres mortais que não podem ir aos shows...

Como comment eu vou me limitar por aqui...mas se você deixar, eu ainda vou encher seu
ouvido,rsrs. =P

* Voltando a descontração *

Um beijo, um abraço, felicidades, tudo de bom e até mais.

* Terminando ao som de Consumação Máxima, Born To Be Wild , com Cava no vocal*

;-*

11:53 PM

 
Blogger Regis said...

Sorte da Consumação que eles tem um Virtuoso na guitarra. Aff...

Abs.

R.

10:28 AM

 
Blogger Mel said...

Azar da Consumação que eles têm... bom, quem viu o show sabe.

Beijos, Cava!

3:16 PM

 
Blogger The Prince. said...

=/ Mestre...

...infelizmente existem caminhos nos quais não terminamos de percorrer, mas hey! Outras oportunidades virão e outras performaces acontecerão, com ou sem essa banda!

E bom, de resto, não tenho o que falar. Eu já tinha visto esse vídeo do you tube, mas, como nunca vi ao vivo, nao tenho como por uma real opinião.

Mas...

...serve um abraço?

Kisses!

6:33 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Pois é, Renatão. A nossa vida é feita de ciclos. É incrível como tantas pessoas estão encerrando ciclos em suas vidas neste momento. Você, eu, tantas outras que converso...

Imagino o quanto você deve estar chateado no momento pelos eventos que você descreveu no post. Afinal, você ama cantar e tem uma sensibilidade ímpar. Mas há certos acontecimentos em nossas vidas que não nos cabe questionar no momento em que ocorrem: somente aceitar e, então, lá na frente entenderemos o porquê daquilo ter acontecido. Bah, clichê, né? :)

Mas fique em seu aguardo e não perca a fé. E, vivendo esses momentos da vida com reflexão pedagógica, ficaremos preparados da melhor maneira possível para o triunfo que virá após eles.

Tudo de bom, cuide-se e um grande beijo!

Da amiga Elisa

2:45 PM

 
Blogger Jak said...

Tenho tantos pedidos de desculpas pra fazer que nem sei se vale a pena comentar...

Desculpe a minha falta de tempo. Falta de tempo pra ir a um dos seus shows, falta de tempo pra ler o seu blog. Minha vida ultimamente tem sido isso: falta de tempo. (droga de vestibular! =( )

Mas eu concordo com o seu amigo. Isso é só mais um ciclo que se encerra. Você tem capacidade e talento suficientes pra continuar brilhando com ou sem Consumação Máxima ou qualquer outra banda ou grupo ao qual você se junte. =)

Beijos!

3:54 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Renatão, acompanho seu blog faz um tempo já, e, digo, bom, se você esté cantando como está escrevendo no seu outro blog Fé, então tenho algo a te dizer, como ser anônimo dessa Internet que nos liga apesar de horizontes tão diferentes de vida: a prática leva a perfeição meu velho, a prática 'constante'. Mantenha essa palavra na sua mente, e você vai acabar escalando a montanha da pequena percepção para a nova base de montanha da nova percepção. Constância, e um dia, pra nossa felicidade, será tão ótimo escritor quanto cantor, ou quanto a porra de um 'front man' de uma banda que toca na garagem e almeja sair pra estrada. Torço por você Renatão. Porque você é o cara. E também porque sempre te achei um cara legal, com seus sonhos e tal. Vamos lá!

8:10 PM

 
Anonymous Anônimo said...

... mas voltando à vaca magra, por onde andaria o capítulo X do seu conto????

;) um abraço

8:13 PM

 

Postar um comentário

<< Home