Consumando IV - Nada como um Show após o outro...
[Inicio o post ao som de Black Mages - Dancing Mad]
Olá amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.
Hoje farei um breve resumo sobre o show que nós, a Consumação Máxima, realizamos entre a última sexta-feira, dia 31/08/2007 e o último sábado, 01/09/2007, no nosso querido Radio Club Brasil.
Os momentos que antecederam o show foram bem tranqüilos, embora a pouca presença de público tenha me deixado meio incomodado.
Por volta das 00:45 do sábado, começamos o show.
Eu vestia um tênis preto, calça jeans preta, camiseta vinho e, por cima da camiseta, uma camisa social preta bastante comprida. Em meu rosto usava óculos escuros de modelagem bem moderna, parecida com aquela que caracteriza a personagem de Keanu Reeves na trilogia "Matrix", o Neo.
O repertório que tocamos foi o seguinte:
- Será
- Meu Erro
- Jardins da Babilônia
- Menina Veneno
- Vou Deixar
- Do Seu Lado
- Ana Julia
- Além do Horizonte
- Amor Perfeito
- Nós Vamos Invadir Sua Praia
- Pain Lies On The Riverside
- Are You Gonna Go My Way
- Take me Out
- This Love
- Because the Night
(INTERVALO - 15 minutos)
- Come On Let's Go
- Summertime Blues
- Blue Suede Shoes
- Hound Dog
- Twist And Shout
- Hard Day's Night
- Pretty Woman
- Secret Agent Man
- You Really Got Me
- Flowers By The Door
- Eye of The Tiger
- Born to Be My Baby
- Highway to Hell
- Rock'n'Roll All Nite
(Bis - Atendendo a Pedidos)
- Born to be Wild
A primeira parte de nossa primeira entrada, com as músicas Nacionais, me parece ter sido bastante boa e tecnicamente competente, o que fez com que ela caísse totalmente no gosto do público, que vibrou intensamente.
A segunda parte de nossa primeira entrada, onde tocamos as músicas Pop's Internacionais, foi tecnicamente muito boa, entretanto não obtiveram uma recepção tão calorosa do público, que só voltou a se animar nas duas últimas músicas.
Veio o intervalo e um merecido descanso de mais ou menos 20 minutos.
Subimos ao palco para a segunda entrada, onde apresentamos as músicas que chamamos de Oldies, canções dos anos 50 e 60, e tivemos, acredito eu, o melhor momento técnico-musical de nosso show, fato que, cá entre nós, foi o que me deu confiança e forças para encarar a última parte do nosso set, que penso ter sido a mais desafiadora de todos os shows que fizemos no Radio Club Brasil.
E digo isso não só porque haviam muitas músicas que ainda não havíamos tocado lá, digo isso também porque essas são, provavelmente, as músicas mais difíceis que temos em nosso set.
Assim sendo, é com orgulho que considero o desempenho da banda, nesse momento específico do show, muito bom mesmo, e o meu próprio desempenho com tendo sido melhor do que eu esperava.
Além disso, nesse show ficou evidente para este que vos escreve o quanto a presença do público é importante, não só como platéia, mas especialmente como elemento de troca de energia e de interação com a banda.
Aliás, para mim, não tem como comparar o esforço enorme que eu tenho que fazer para cantar com pouco público ou com um público pouco interativo, com o prazer que é cantar para um público numeroso e mais participativo.
Enfim, para concluir meu pensamento acerca desse show, parafrasearei uma frase que meu caríssimo Trutão, o Mauro, me faz acreditar que seja minha assinatura:
"O show foi bom, mas não só podemos fazer ainda melhor, como já fizemos."
E aos amigos e amigas que ficaram até o fim de nossa apresentação, meu sincero e profundo agradecimento.
Um beijo para as moças, abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas que, ao acompanhar e comentar meus escritos neste ciberespaço fazem do ato de escrevê-los um prazer como aquele que descrevo acima.
Até mais.
De seu amigo,
Renato F.C..
[Termino o post ao som de Black Mages - Those Who Fight Further]


4 Comments:
De consumação em consumação, os shows estão se tornando melhores ( e se a falta de retorno atrapalha, é pq eu ainda não pude esganar o técnico de som) e você parece cada vez mais satisfeito com o desempenho da banda. Fico feliz por vocês e espero que você continue consumando muito mais e "abraçando a sua lua" ;-)
Um beijo e uma ótima quinta procê.
P.s: Your wish is my command - fontes modificadas no meu brog.
11:44 PM
Mestre!!
Eu ia escrever algo idiota, mas...
U_U Greve de coments bobos até ver as fotos do seu show.
Kisses! \o_
4:36 PM
Interessante isso.
O público gosta mais de música nacional, dormem nas internacionais, e vc faz seu melhor trabalho para fazer sempre. Assim que funciona, amanhã pode ser o contrário e vc tem que fazer tão bom quanto hehehe.
Agora, vc sempre fala "foi bom, mas já fiz melhor."
Minha pergunta é: QUANDO FOI ISSO que eu perdi? hhahahhahah deve ter sido do caralho então hein? hahaha
3:18 AM
Olá de novo, amigos e amigas. ^_^
Apenas para constar, Gâs, quando eu fiz melhor, nem foi tão bom assim... Ah, vai, na verdade, foi bom... mas já fiz melhor... hahahahahaha... :-p
Pensamentos circulares vociosos... Sooooooooo saaaaaad... hahahahaha...
Mais beijo para as moças, mais abraço, mais tudo de bom, mais felicidades e até mais.
De seu amigo,
Renato F.C., a.k.a. Cava.
11:38 AM
Postar um comentário
<< Home