In. Min. (ou Em Mim)
[Inicio o post ao som de Dulce Pontes – Fado Português]
Olá, amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.
Conforme prometi no meu último post, hoje falarei sobre a introspecção minimalista que me atingiu às vésperas de meu aniversário.
Bom, para começar, tentarei significar esse sentimento.
Com "introspecção" quero dizer que ultimamente tenho pouca vontade de interagir com outras pessoas.
Por outro lado, encarando mais uma vez minha intrínseca dialética, tenho sentido bastante vontade de encontrar alguns dos meus amigos.
Então, tenho vivido nessa dicotomia. Quero encontrar o pessoal, mas poucas vezes tenho o ânimo necessário para sair de casa.
Com relação a essa falta de ânimo, acho que os principais motivos são o fato de eu estar preparando uma tese, algo que me suga bastante energia, e o fato de eu estar passando uma fase de grana bastante curta, sem possibilidades de melhora num futuro próximo, uma vez que toda minha dedicação atual se volta para a bendita tese e o fim do mestrado.
Assim sendo, tudo me parece indicar que o momento é de plantar e esperar o momento certo da colheita.
Já com "minimalismo", quero dizer que ultimamente tenho pouca vontade de fazer coisas que ocorram, digamos assim, em grandes e espalhafatosas doses...
Isso quer dizer que eu tenho dado mais valor às coisas frugais e mais simples da vida, com as quais possa me tragam o máximo de pequenos prazeres de tal forma que eu possa me preocupar o mínimo possível enquanto aprecio esses prazeres.
Juntando tudo isso, introspecção, trabalho mentalmente pesado, pouca grana, falta de ânimo, compasso de espera, e minimalismo, acho que está relativamente claro porque no me sentia no clima para organizar uma comemoração mais coletiva de meu aniversário, conforme fiz nos anos anteriores.
E mesmo além disso tudo, eu ainda acho que há algumas coisas obscuras nesse processo...
Por exemplo, um aspecto que não posso deixar de me lembrar é que, com alguma freqüência, eu costumava usar meu aniversário como uma maneira de eu me afirmar com relação ao ano vindouro, tanto, e especialmente, para mim mesmo, quanto para os outros com quem convivo.
Nesse ano, duas coisas podem ter acontecido nesse sentido:
1- Eu não preciso mais dessa afirmação, fato que eu considero positivo;
Ou então:
2- Eu não considerei estar bem o suficiente comigo mesmo, e com aqueles com quem convivo, para realizar esse processo, fato que eu considero negativo;
Daí então surgem coisas que eu preciso descobrir num futuro próximo, ou seja, primeiro, se esse pensamento procede e depois, caso ele proceda, qual das duas opções elencadas acima faz mais sentido e, especialmente, caso a segunda delas seja aquela que faz mais sentido, como resolver esse fato que eu, particularmente, considero um problema.
Enfim, esse post pode até ter trazido alguma luz àqueles que ficaram pensando sobre os motivos que me levaram a buscar um certo isolamento no dia de meu aniversário, mas certamente, para mim, trouxe mais questões e tensões a serem resolvidas do que respostas e relaxamentos pós-esclarecimentos. ^_^
Um beijo para as moças, abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas que nesse espaço se deixam levar no veleiro guiado pelas reinações da mente desse que vos escreve.
Até mais.
De seu amigo,
Renato F.C.
[Encerro o post ao som de Regina Spektor – On The Radio]


1 Comments:
MESTRE!!!
Antes...a história do besouro no post do Harlequim foi minha idéia. xD
Agora...se o seu tempo está sendo muito consumido com a tese e o dia do Julgamento Mestral, *xD* tende-se a não querer ser muito megalomaníaco e explodir o mundo.
Não sei se ajuda...
...mas, mesmo eu nunca sendo muito de festa de aniversário, esse ano, bati o meu recorde. Só faltava colocar placas de "perigo: não ultrapasse essa linha", "território inimigo. Volte para sua casa", "não alimente a Anabat", fui bem fechada no meu mundinho. Acho que, quando se tem muita coisa na cabeça, você perde um pouco aquela vontade de encontrar todos e falar sobre o que se tem passado e suas toneladas de idéias não concluídas.
oO Entende? Tenho certeza que sim. xD
Mas, quando você Defender sua Tese das Forças Inimigas, você sentirá um grande alívio de ter passado de nível!!! \o/ Yey!!!!!
Enquanto isso, de tempo ao tempo e não exija mais do que já está sendo exijido de você. xDDDD Pois até o Super Lord Cava precisa de férias, né?
\o\ Kisses!!!
3:49 PM
Postar um comentário
<< Home