2007 - Uma breve "Futurologia"
Olá amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.
Como podem ver, esse é meu primeiro post na tão recente aurora deste ano que acabou de nascer. E embora ainda esteja muuuuito cedo, de tal forma que o céu nem abandonou as tonalidades mais escuras do púrpura, próprios do momento que sucede uma noite parcialmente nublada, que encontrou seu final há alguns instantes, sinto-me bastante à vontade por causa de um imenso detalhe:
Estou muito otimista com esse ano de 2007 !!!!
Por isso, mesmo podendo estar completamente equivocado, sinto no ar o vento soprando gostoso, nem caloroso, nem friorento, as nuvens se abrindo, o Sol despontando cada vez mais no horizonte, o odor das flores e o canto dos pássaro ecoando pelo firmamento que, lenta e relutantemente, dá passagem à mais brlhante das estrelas que nos abençoam.
Farejo a boa fortuna em 2007. Farejo o sorriso e a felicidade de meus amigos e de minhas amigas. Farejo o Amor permeando a nossa vida... Amor de Pais e Mães, Irmãos e Irmãs, Amigos e Amigas, e, é claro, o Amor de Homens e Mulheres que, nem que seja pelo breve e brilhante caminhar das estrelas cadentes, no decorrer deste novo ciclo cuja alvorada ousa lançar seus ainda tímidos raios, irão preencher de júbilo, prazer e vida as existências de cada um de nós.
Capto a sonoridade de órgãos e orquestras, guitarras, baterias, baixos, tenores, sopranos, contraltos, e com certeza novas vozes surgindo no Rock...
Vejo um futuro de novas idéias, novos suores, novas cicatrizes, novas lágrimas e novos mestres... Novos estudantes e novos pesquisadores... Novas terras, novos caminhos, novos ares, novos idiomas, novos ritmos, novas tecnologias...
Sinto que haverá boa saúde para todos e que nossos sonhos estarão cada vez mais próximos, no dobrar de cada esquina... Sinto que todos os caminhos nos levarão à Roma... Ou à Atlântida... Ou à Passargada, onde há muitos amigos do Rei...
Enfim, sinto que esse singelo rebento-Sol que começa a surgir no horizonte, pintando e colorindo o Céu com os mais encantadores espectros dos profundos púrpuras, irá iluminar e aquecer a todos nós, permitindo que, com o auxílio das boas águas praianas, sejam estas marítimas ou fluviais, possamos viver um ano de sangue, suor e lágrimas permeados pelos mais agradáveis momentos que viveremos, momentos repletos de Prazer, Júbilo, Amor e Paz.
Que todos nós possamos receber, com o coração aberto, as inúmeras dádivas que Deus nos enviar, sem o menor medo de ser feliz e abraçar a Luz de nossas Estrelas de Belém.
São esses meus prognósticos e votos.
Um grande beijo para as damas, grande abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas que por essas brancas areias letradas deixam suas pegadas e algumas gotas de suor.
De seu amigo, profundamente otimista,
Renato F.C.
P.S.: Jak, minha cara musa literária, o post que solicitaste em teu último comentário está a caminho... Vejamos como realizarei mais essa desafiadora empreitada. Obrigado por me instigar dessa forma tão positiva.


6 Comments:
Eba! Otimismo sempre é bom! =)
Legal que vai escrever ficção! Esperarei ansiosa. =)
Aproveito pra indicar um post de ano novo de um blog que eu costumo ler:
http://wearsunscreen.blogspot.com/2007/01/resolues-de-ano-novo.html
Beijos!
11:47 AM
Re, querido, tb sinto os mesmos ventos quentes que vc cita. Acho que eles já podem, sim, ser anunciados!
Sinta-se abraçado!
Beijão da Sun.
11:57 AM
Carissimo Cavão, pois o ano começou, e eu nunca fui de pensar "ó, o ano novo, q coisa novas virão?" eu sempre achei q "O último dia de dezembro é sempre igual ao 1º de janeiro" (by Humberto Gessinger, Anoiteceu em Porto Alegre)... Mas, esse ano, não sei pusq, eu ouço os ventos da mudança, como disse no meu flog, eu sinto o cósmos se movendo, e posso atingir o sétimos entido ou virar super sayajin, hahahaha
Bom.. eu sou amigo do Rei, vc tb é, apesar dele ter saído, hahahahahaha
E que as incertas se tornem certas e que o suor caia sobre as sementes e se tornem grandes sequóias gigantes.
Aquele abraço e vamos entrar em 2007 com os 2 pés no peito...
5:30 PM
Puxa Cava! esse é o post mais lindo de todos os tempos... aposto todas as minhas fichas nas suas previsões! Muito obrigada por o ter escrito, foi realmente uma delícia de ler!
Um beijão e que sua futurologia acerte bem na mosca!
Um Beeeijo!
12:08 AM
Valeu CAva!
Ler esse post logo de manhã me leva a crer que terei um ótimo dia, e muito mais do que isso, um excelente ano. E sabe mais? Também consigo sentir os tais ventos, e tenho a certeza de que o sol irá brilhar sobre nossas cabeças.
No mais um grande abraço pra você e pra todos que vieram e virão aqui.
11:13 AM
Cara, concordo com vc, com a Sun e com o Mauro.Hey, Mosquitos!!!
Eu também nunca vejo diferença entre um ano e outro... afinal, todos os dias são exatamente iguais, e a Terra não gira de modo diferente porque nós assim o queremos.
Mas eu também estou muito otimista pra esse ano.... vai ver é porque 2006 foi um monte de estrume hahahahahaha... mas eu compartilho dos seus sentimentos nesse aspecto!
Abração a todos!!
10:25 PM
Postar um comentário
<< Home