segunda-feira, julho 09, 2007

Consumando II - O Retorno

[Iniciando o post ao som de Joss Stone - Headturner]

Olá amigos e amigas do Renatadas, tudo bom ? Espero que sim.

Não sei o quão chato isso será, mas no post que ora escrevo, volto a falar da banda de Pop-Rock em que atuo como vocalista, a Consumação Máxima, só que abordando agora o nosso 2º show no Radio Clube Brasil, o qual ocorreu na última sexta feira, dia 06/07/2007.

E querem saber de mais uma coisa ? Pôxa, eu adoraria já ter recebido as fotos desse show... Explico:

Depois do show anterior, nós, membros da banda supra citada, discutimos muito um dos retornos que nosso público nos deu.

Segundo meus colegas de banda, falaram que a voz estava bem legal, mas faltava performance de palco à minha pessoa.

Aí, meus caros colegas de banda fizeram um grande movimento para que eu buscasse meios de melhorar essa minha performance, sendo que, inclusive, o Fabio, nosso baterista, ficou de me emprestar uma bandana, o primeiro acessório que eu aceitei para o figurino do show que, naquele momento, era vindouro.

Então, passa-se uma semana e chega o dia 06/07/2007, a data do nosso segundo show no Radio Clube Brasil. Preparo uma roupa um pouco mais chamativa, mas sem exagerar. Fabio me entrega a bandana e nós, a banda, vamos passar o som. Até aí tudo correndo conforme o esperado.

Então, subo no palco e o Milton, nosso guitarrista, me diz que tem um presente para mim, e me dá uma caixa de óculos. Abro a caixa e o que vejo ? Um par bem estiloso de óculos escuros modelo Ray-Ban, com lentes espelhadas.

Não os usei durante a passagem de som, e isso foi um erro... Daqui a pouco explico porque...

Então terminamos de passar o som, eu vou ao banheiro, experimento os óculos e ele realmente fica legal. Fico feliz, e vou tomar o lanche que a casa oferece para as bandas.

Termino o lanche e vou ao ambiente mais externo do estabelecimento...

Aliás, antes de continuar, devo dizer uma coisa: O Radio Clube Brasil é um bar com dois ambientes, um que fica mais próximo à entrada, com um aspecto mais aberto, despojado e veranil, e um ambiente mais interno e fechado, com um aspecto mais sofisticado e invernal, onde se localiza o palco. O ambiente do palco costuma abrir mais tarde que o ambiente externo, que é o local onde as pessoas ficam até que o outro ambiente seja aberto e comecem os shows.

Dito isso, repito: Termino o lanche e vou ao ambiente mais externo do estabelecimento.

Lá, encontro os nossos mais fiéis espectadores, a Carol, namorada do Fabio, o batera, e o pessoal dos Moto Clubes conhecidos pelo Fabio e pelo pessoal do Moto Clube Solteiros, que ele fundou com alguns amigos.

Passado algum tempo chegam meus amigos e amigas, Gâs, Suelyn, Regis, Carol, Paulista, Mel, Utihata, Cesar e Paty, membros do Arkfer, grupo de amigos do qual participo, e um grande sorriso toma conta de minha face.

Logo depois chegam meus Pais, Marcio e Maria Rita, minha Irmã Marcia, , meu Cunhado Bruno, marido dela, meu Tio Kako, e minha Tia Tuca, que aliás fazia aniversário precisamente naquele dia, minha Prima Bárbara, e, finalmente, a Irmã de minha Tia, Aurora.

Passamos pouco mais de 1 hora papeando no ambiente externo do Radio Clube, até que chega o horário de abertura do ambiente interno, 0:00. Todos entram e, por volta das 0:15 eu começo a aquecer a voz.

Quando o relógio indica aproximadamente 0:30, estamos prontos para subir no palco e lá vamos nós começar o show e tocar o seguinte repertório:

- Vertigo
- Pain Lies On The Riverside
- Are You Gonna Go My Way
- Take me Out
- Because the Night
- Unbelievable

- Vou Deixar
- Do Seu Lado
- Amor Perfeito
- Além do Horizonte
- Ana Julia
- Será
- Que País é Esse
- Inútil
- Nós Vamos Invadir Sua Praia
- Vira-Vira

(INTERVALO - 15 minutos)

- Come On Let's Go
- Summertime Blues
- Pretty Woman
- Blue Suede Shoes
- Twist And Shout
- Hard Day's Night

- Should I Stay or Should I Go
- Blitzkrieg Bop
- Satisfaction
- Jumping Jack Flash
- Smoke on the Water
- Roadhouse Blues
- Born to be Wild
- Rock'n'Roll All Nite

Subimos no palco, começamos a tocar nossa primeira música, Vertigo do U2, e eu estou de calça jeans preta de cintura baixa, uma camisa vinho, um crucifixo de metal bronzeado no pescoço, uma bandana com o rótulo daquele whisky "Jack Daniel's" e uns óculos escuros tipo Ray-Ban com as lentes espelhadas.

Não sei quanto à opinião de vocês, mas acho que eu nunca estive tão estiloso... hahahahahahaha... :-p

Agora, não pensem que esse estilo todo é necessariamente uma coisa boa... Uma das coisas que passava pela minha cabeça durante a preparação desse figurino era a dúvida se eu não estaria visualmente muito poluído...

Entretanto, logo eu percebi que "poluição visual" era um problema menor pois o real problema era o fato de eu não conseguir enxergar nem meus próprios pés com aqueles óculos... Imaginam minha situação ? Então... hahahahahaha... :-p:-p

E lá fui eu fazer o show com, sei lá, uns 10% de visão...

Ah, meus amigos e amigas, querem saber de uma coisa ? É bom eu ver logo essas fotos e realmente achar que o resultado de toda essa produção valeu a pena, pois se não tiver ficado ANIMAL, eu não mais usarei aqueles óculos no palco...

E querem saber de outra ? Não adianta me perguntar como foi que o público ou a banda reagiam durante as músicas que eu cantei com aqueles óculos na cara... Não faço nem idéia...

Já musicalmente, o que posso dizer é que o uso dos óculos me atrapalhou um pouco, a falta de contato visual com o público me atrapalhou mais um pouco, mas aparentemente, o pessoal que assistiu gostou do desempenho da banda, pois até agora eu só tive retornos positivos quanto ao nosso desempenho.

Bom, e assim fui até que chegou a música "Ana Julia", uma das canções em que eu mais interajo com o público. Não agüentei e tirei os óculos. Nessa música, eu precisava olhar para eles !!!! E, cá entre nós, como foi bom estar olhando para eles !!!!

Todo mundo pulando, cantando, dançando agitando, gritando, simplesmente maravilhoso !!!!

Muito obrigadasso a todos que estiveram lá e participaram deste momento tão especial !!!! ^_^d

Depois dessa música as coisas foram seguindo até o fim da primeira parte onde, com a música "Vira-Vira", do "Mamonas", fizemos uma homenagem aos aniversariantes do dia, inclusive à minha Tia, sobre quem falei lá em cima.

Então, veio o intervalo e, como da outra vez, enquanto eu cumprimentava meus familiares e amigos, o dono do Radio Clube Brasil já nos convidou a tocar lá novamente, dia 21/07/2007.

Não é fantástico ?!?!?!?!? Nós da banda, felizes da vida, achamos... b^_^d

Voltamos então para nossa segunda entrada mas, um instante antes de subir no palco, eu pedi à minha caríssima amiga Melina "Martinez", a qual de vez em quando comenta por aqui, que ela me emprestasse o belo chapéu que ela estava usando.

Pronto !!!! Nesse momento, meu visual ficou quase completo. E bem mais estiloso... ;-)

Começamos então a tocar a segunda entrada e voltou a ecoar em minha mente uma idéia divertida que tive enquanto bolava minha performance de palco, uma idéia que eu decidi, naquele momento, que eu colocaria em prática assim que começássemos a tocar Classic Rock, a ultima parte do repertório.

Então, assim que terminamos de tocar as músicas dos anos 50 e 60, virei de costas para o público e comecei a desabotoar a camisa. Então virei, de camisa desabotoada e peito aberto.

Agora imaginem, conforme eu relembro: Esse que vos escreve vestido da maneira como eu disse acima, ou seja, calça jeans preta de cintura baixa, uma camisa vinho, um crucifixo de metal bronzeado no pescoço, uma bandana com o rótulo daquele whisky "Jack Daniel's" e uns óculos escuro tipo Ray-Ban com as lentes espelhadas, acrescido agora de um pequeno e muito estiloso chapéu e com a camisa vinho aberta, deixando à mostra o peitoral "musculoso" e o abdômen realmente definido que a mãe natureza me deu e que eu tenho trabalhado na musculação...

No mínimo, divertido, não acham ?!?!?!? Eu até ouvi um grito de "Gostoso !!!!"... hahahahahahahahahahaha... :-p :-p :-p :-p

Entenderam agora porque eu quero tanto as fotos desse show ?!?!?!?!?!? hahahahahahaha... ^_^

Enfim, seguimos o show com esse que ora conta a história expondo a própria figura para quem quisesse ver e degustar (hahahahahahahahahaha... :-p), enquanto entrávamos de cabeça naquela que, dessa vez achei ser, musicalmente falando, a nossa melhor atuação nesse show, enquanto banda, e encerramos em grande estilo com Rock and Roll All Nite.

Então descemos do palco e minha alegria se tornou ainda maior ao ver que meus Familiares, meus Amigos e Amigas tinham curtido bastante o show, fato que tornou essa uma das melhores noites da minha vida.

Isto posto, digo:

Brigadassoassoasso a todos vocês, caríssimos familiares, Mãe, Pai, Marcia, Bruno, Tio Kako, Tia Tuca, Bá, Aurora, e caríssimos amigos e amigas, Regis, Carol, Gâs, Suelyn, Utihata, Mel, Paulista, Cesar e Paty pelas brilhantes e encantadoras presenças e participações de vocês nesse momento tão especial para mim.

E brigadasso também aos meus caros colegas da Consumação Máxima, Vinicius, Fabio e Milton, por terem sido tão dedicados no sentido de aprimorar minha performance de palco. Agora só falta acertarmos a performance do Miltão, falem aí ?!?!?!?!? b^_^

Enfim, é isso aí.

Beijo para as graciosas moças, que como pétalas de rosa ao vento, flutuam e perfumam esse ciber ambiente, abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas que, em forma de letras, palavras e sinaizinhos gráficos, por aqui também deixam as marcas de suas agradáveis presenças.

Até mais.

De seu amigo,

Renato F.C..

[Terminando o post ao som de Joss Stone - For The Love of You]

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, moço.

* Sentindo tristeza no âmago do cerne da existência por não ter ido *

Liga não, eu tô literalmente dormindo...Então não espere por nada coerente.( São 00:40 e eu acordei assustada pq eu não tinha verificado se amanhã ia ter reunião do TF- e de fato- nem vai ter O_o)

Voltando- Hmm, olha só quem tá fazendo mudanças tb? Fiquei feliz por essa mudança sua porque volta lá nos primeiros posts que eu comentei. É uma vitória contra a timidez, certo?

Bjo enorme e ótimos shows pra você ;-*

12:44 AM

 
Blogger Jak said...

hahahah Que demais, hein? Quantas emoções! XD
Bom, vou fazer o possível pra ir no show do dia 21/07.
Beijos!

10:58 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ainda acho que o melhor acessório foi o crucifixo.

E empresto o chapéu sempre que vc quiser!

BEIJOS

11:20 AM

 
Blogger Regis said...

Tem ajustes que não há visual que resolva, colega... sorte sua que sua parte está acertada!

Abs

PS: lendo os blogs por aí, eu percebi... po cara, vc não dá folga hein? Não é à toa que tem umas garotinhas juvenis morrendo por vc, haha.

12:24 PM

 
Anonymous Anônimo said...

LINDO, TESÃO, BONITO E GOSTOSÃOOO... AAAAAAAAAAAAAAHHH LINDOOOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Re pela primeira vez, depois de tantas vezes falar que queria postar eu criei coragem...
Nossa quem diria que vc é tao fera assim... nunca imaginei...pq sempre q vc começava a cantar eu começava a gritar pra vc parar entao nunca dava tempo de eu ouvir...pois ouvia sempre somente os meus grito misturados com os seus...rsrsrs
Fiquei, estou muitoooooo orgulhosa de ter um irmão tao talentoso, que sabe DE VERDADE cantar!!!
Vc sabe que sempre me orgulhei de ser sua irmã por varios motivos...e esse com certeza é mais um...
SOU SUA FÃ NUMERO 1, PQ A 0 É A MAMÃE!!!!
Farei de tudoooo pra estar no show dia 21!!!
Ah!!! O Bruno adorou...ficou batendo no peito enquanto vc cantava dizendo...- Esse é o meu cunhado!!! hahahahaha (que lindo)...
Bom é isso aí...
TE AMO MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Beijos e fuiii
Ah!!! Fiquei com ciumes das menininhas~!! =0(

12:42 PM

 
Blogger The Prince. said...

Pense bem...

...pelo menos, você não caiu do palco com os óculos. XDDDDDDDDDD

Isso sim, seria ruim. XP

E eu preciso ver essas fotos, Sr. Tanquinho-super-foda. XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Kisses! o/

2:57 PM

 
Blogger Luiz said...

Eita que vim aqui de curioso depois de deixar um recado para a Jak. E agora ficou aquela ponta de vontade de ir conferir o Consumação máxima no dia 21. Parabéns pelo reconhecimento!!

3:36 PM

 

Postar um comentário

<< Home