Futurologia III - The Battle Rages On...
[Inicio o post ao som de London Philharmonic Orchestra: Kashmir - Symphonic Led Zeppelin; Dawn at the Great Pyramid.]
Olá, amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.
Mais uma vez cá estou, pelo terceiro ano seguido, para falar do que eu acredito que acontecerá esse ano. E esse ano com uma mudança evidente: Levei quase quinze dias para escrever esse post... Não sei o que vocês pensam mas eu vejo isso como um mau sinal para o Renatadas... Aliás, estou começando a me questionar sobre manter esse blog, ou dar um tempo, mas aí eu me lembro de que aquilo que dá tempo é relógio e fico realmente pensando, no atual momento da minha vida, what the point em manter esse espaço...
Mas voltando ao assunto original, é inevitável falar sobre meu post anterior, que foi dedicado a uma retrospectiva do ano passado. Lá vocês podem perceber que, salvo algumas exceções, o ano passado foi bem difícil e a sensação que tenho é que eu mais perdi do que ganhei... Que, aliás, como disse no post anterior, eu muito lutei, a maior parte perdi e pouco venci.
Agora, lendo o que escrevi na minha última futurologia (http://renatadas.blogspot.com/2008/01/2008-mais-uma-breve-futurologia.html), me questiono se me faltou o trabalho com "T" sobre o qual falei, e sou obrigado a admitir que embora ele não tenha faltado, faltaram duas coisas que eu não previa: Sorte e colaboração alheia.
Bom, para a sorte, não há o que fazer além de continuar tentando... Já para obter maior colaboração alheia nesse ano de 2009, acredito que eu precise atentar para dois aspectos: Primeiro, eu não consigo fazer tudo que quero sozinho. Aliás, por mais que eu tente e por mais que muitas vezes eu queira, o melhor que posso fazer é investir o meu melhor, ver o que acontece e me conformar com o que eu adquirir a partir disso. E segundo, eu devo aprender a me comunicar de maneira mais eficiente em meus relacionamentos com as pessoas de quem dependo para fazer alguma coisa, de tal forma que eu deixe o mais claro possível meus objetivos e tenha o maior número possível de argumentos para incentivar essas pessoas a colaborarem comigo da maneira que eu preciso.
Outra coisa a destacar é que as conquistas que eu acreditava ser capaz de obter no ano passado foram todas adiadas para esse ano, o que me causa uma imensa e extremamente incômoda sensação de que eu estou com minha vida atrasada. Assim, esse primeiro semestre que me aguarde pois eu não agüento mais me sentir muito aquém de meu cronograma.
E se realmente tudo, ou pelo menos a maior parte das coisas que pretendo conquistar nesse semestre rolar, terei que refazer esse exercício de futurologia para o segundo semestre, pois provavelmente não terei muita noção acerca do caminho certo a se tomar a partir de então.
Enfim, sem ser muito específico, por ora é isso aí. Por favor, amigos e amigas, me desejem sorte, toda a sorte que não tive no ano passado. ^_^d
Beijo para as moças, abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas.
E até mais.
De seu amigo, ansioso, apressado, incomodado, cheio de dúvidas e inquietações, mas furioso em busca de realizar e realizar-se neste ano de 2009,
Renato F.C..
[Encerro o post ao som de London Philharmonic Orchestra: Kashmir - Symphonic Led Zeppelin; When The Levee Breaks.]
P.S.: Caramba, acho que esse é um dos posts mais egocêntricos que já escrevi por aqui... hahahahahahaha... :-p


1 Comments:
Pra variar eu vou fazer um comment, hehe.
Cava, perder e ganhar são coisas bem relativas. Eu sei que você considera que perdeu muito, mas talvez se tudo tivesse se realizado exatamente como você queria talvez você perdesse as oportunidades que só vão surgir esse ano.
Dito isso, eu sei como é difícil essa sensação de vida atrasada =//
Eu senti isso quando não passei da primeira vez no vestibular, depois quando não consegui entrar na área que eu queria e finalmente quando perdi praticamente um ano da facul.
E agora eu tô trabalhando num lugar que adoro, no qual eu não estaria se não tivesse me atrasado como "me atrasei" na vida. Sei que isso parece conselho de livro de "auto-ajuda", rs, mas é um caso real, próximo e do qual você pode tirar alguma coisa boa.
Eu vou ficar triste se você abandonar o Renatadas, mas se for necessário, se você achar que faz parte de quem você quer se tornar agora com tantas mudanças, eu me despedirei dele conformada.
Agora, por favor... se você não for abandonar... tem como voltar a escrever com a letra grande? Eu quase fiquei cega tentando ler,rsrs.
Beijo enorme e boa sorte ;-)
11:14 PM
Postar um comentário
<< Home