sexta-feira, maio 12, 2006

De volta ao Quadro Negro.

Olá a todos. Tudo bom ? Espero que sim.

Após um looongo recesso, o mais longo até agora, motivado por duas razões, a falta de tempo e a aparente falta de assunto, volto a desfilar algumas renatadas. E aliás, só volto porque a falta de assunto era apenas aparente, uma vez que aconteceram comigo tantas coisas nos últimos 30 dias que eu não havia conseguido parar e perceber que exatamente todos esses eventos tem potencial para render tópicos aqui.

Assim, parto agora para contar uma significativa experiência que vivi no mês passado, um dos mais marcantes de minha vida, com certeza.

Numa das terças feiras de Abril, quando ainda não estava tão frio, (ei, essa frase dá música... hahahahaha... ;-)) assisti um filme que, inicialmente, passou por mim meio despercebido. Acho que o título era "Os Homens, os Índios e a USP".

Realizado no final dos anos 80 do século passado, ele falava sobre a fundação da USP e contava um pouco da história da Universidade e dos homens que colaboraram nesse evento, a grande maioria retratada no filme formada por europeus.

O interessante com esse filme é que, pela segunda vez em minha vida, percebi a importância que a USP mantém em minha mente, em meu coraçào e em minha alma.

Pôxa, era só passar algum evento mais importante ou mítico da história da Universidade e lá ia eu me emocionar, me ufanar e me admirar. Meu Deus, como senti vontade de fazer parte daquela história. Parecia que falavam de minha linhagem, de meu sangue ! Foi impressionante para mim sentir tudo aquilo.

Realmente agora, mais do que nunca, sei que amo aquele local, sei, mais do que nunca, que me sinto parte daquilo e sei, dentro do meu âmago que meu futuro se encontra, parcialmente, atrelado a um desejo imenso, quase uma pulsão freudiana, de servir àquela Universidade da melhor maneira que puder, atuando do mais excelente modo para carregar em minhas conquistas o nome dessa instituição que eu tanto amo, uma família que eu adotei e que me aceitou em seu seio para que viabilizássemos nossa construção de saber.

Sei que ficou meio piegas, mas é assim que me sinto. Espero que vocês me entendam. :-)

Grande abraço, tudo de bom e felicidades a todos.

P.S.: Comprometo-me em buscar a manutenção deuma regularidade maior em meus posts.

1 Comments:

Blogger Jak said...

Um amigo meu me disse uma vez: "Jak, você só sabe o que representa ser aluno da USP depois que você entra pra USP. Quando você entrar, vai saber do que eu estou falando." Esse meu amigo foi um dos responsáveis por hoje eu estar tentando de novo. =)

Pois é, tô pagando pra ver! =D

Beijos!

1:28 PM

 

Postar um comentário

<< Home