Não mais um Interlúdio - Os Ventos da Mudança
[Inicio o post ao som de Karmakanic - Send a Message From The Heart.]
Olá amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.
É, chegou o momento... Explico:
Há alguns meses, vinha anunciando que este blog vivia um período de interlúdio, ou seja, ele estava prestes a sofrer mudanças. E agora chegou esse momento.
Então, para começar, provavelmente será a última vez que você, caríssima Pri, minha amiga, e a mais fiel leitora e amiga do Renatadas, e os demais leitores que eventualmente passam por aqui lerão esse blog com essa estrutura de escrita.
Agora, querem saber o que achei de mais interessante ao iniciar a composição desse post ? A música que está tocando enquanto começo a escrever essas linhas.
Por que ? Oras carambolas, como diria minha musa literária Jak, porque ele é exatamente isso: Uma mensagem de meu coração. Uma mensagem que há um bom tempo já ouvia e que agora vocês que lerem esse post ouvirão comigo. Isso quer dizer que este será um dos posts mais íntimos que já escrevi aqui. Assim, aqueles que, por acaso, não quiserem ou não tiverem interesse em ouvir sobre a intimidade alheia, sintam-se à vontade para parar por aqui. Nos vemos no futuro. ^_^d
Ah, e querem saber por que essa mudança se dará ? Ih, senta que lá vem história... ;-)
Tudo começou com uma percepção que aqueles que se acostumaram a passar por aqui já podem ter percebido e até deixado de passar por aqui devido ao seguinte fato: Desde o ano passado, eu diminuí bastante o ritmo de atualização desse blog. Se em 2007 eu consegui manter um ritmo de mais de um post por semana, do início de 2008 até esse post de hoje, eu só escrevi 20 textos. E escrevi é bondade minha... Pois muitas vezes eu só registrei ou divulguei algo.
Pôxa, em relação a esse fato duas coisas me incomodaram: Em primeiro lugar, o fato em si, que contraria a expectativa que eu tinha de manter postagens semanais, e em segundo lugar, me incomodou muito não saber exatamente o motivo dessa irregularidade.
Bom, certamente eu tinha "desculpas" para essa irregularidade... Escrever a Tese de Mestrado, sobre a qual falarei em breve nesse post, compromissos fora de casa, R.P.G., sono, outros interesses, enfim, logo atualizar esse blog se tornou a última das minhas prioridades... Ah, tá bom, a penúltima pois, para minha própria tristeza e decepção, além da decepção de alguns amigos e amigas, a última era atualizar o "Fé"...
Agora, enquanto essas desculpas me ajudaram aceitar essa irregularidade, o que me faltava para entender o(s) real(is) motivo(s) dela de tal forma que eu pudesse mudar isso, era entender o motivo disso acontecer. E há alguns meses, lá por fim de fevereiro, começo de março, eu entendi esse real motivo. E essa é uma questão tão profunda que ela fala da própria natureza deste blog. Para esclarecê-la, mais um pouco de história... ^_^
Esse blog foi criado dia 20/03/2006. O que essa data tem de tão especial ? Bom, em 26/02/2006 é a data que tenho registrada em minha mente como sendo aquela em que terminou o primeiro relacionamento amoroso verdadeiramente longo, adulto e sério que tive na minha vida.
Assim, por mais que eu quisesse disfarçar essa verdade até de mim mesmo, o que ocorreu é que a idéia de criar esse blog, a qual foi inspirada por um blog escrito por uma amiga minha, emergiu em minha mente como a melhor maneira para que eu pudesse, desde então, contar com mais uma forma de colaborar com a expiação de meus pecados, a filtragem de meus próprios venenos, os quais se originavam e eram descarregados, a maior parte do tempo, em mim mesmo, o lamber das feridas que possuía, algumas delas auto-inflingidas, e com minha tentativa de colocar em perspectiva tudo que vivi, especialmente o que se passava no universo existente dentro de meu âmago.
E assim foi até o final de 2007, começo de 2008... Então, para arredondar, por 2 anos, esse blog cumpriu a sagrada missão relatada acima com, no que concerne a mim, extremado louvor, tanto que, ao final desse período, lá estava eu, recuperado, renovado e """"""pronto prá outra"""""".
Entretanto, como dizia um sábio chinês, todo esse sucesso em sua missão podia ser uma coisa boa, ou uma coisa ruim... Nesse caso, foi as duas, pois ao cumprir sua razão de existir, ele a perdeu. E eu só percebi esse fato no início deste ano, período em que decidi que o Renatadas deverá mudar, pois eu mudei.
Minha natureza se refez, minha vida mudou com ela, o modo com eu me relaciono com o universo que me cerca mudou junto com o universo que meu corpo delimita e o modo como me relaciono com o próprio, ou seja, tendo tudo mudado tanto, ou o Renatadas teria de mudar junto ou ele acabaria sendo abandonado e isso é eu gostaria de evitar, pois realmente gosto dele.
Tudo isso posto, então, tem-se que o Renatadas mudou. Mudou em sua natureza. Definitivamente. E a partir de hoje, ele começará a ser reinventado. Será um diário ? Um quadro de reflexões ? Um divulgador de minhas criações ? Um jornal de meu cotidiano ? Não sei, só sei que será diferente do que é hoje. Talvez não tanto na superfície, mas certamente nas raízes que ele mantém no centro psicometafísico do ser humano que agora escreve.
E para comtemplar essa mudança, um clip com uma música que me parece ter tudo a ver com esses momentos:
---------------------------------------------
Scorpions - Wind Of Change
I follow the Moskva
Down to Gorky Park
Listening to the wind of change
An August summer night
Soldiers passing by
Listening to the wind of change
The world is closing in
Did you ever think?
That we could be so close, like brothers
The future's in the air
I can feel it everywhere
Blowing with the wind of change
[Chorus:]
Take me to the magic of the moment
On a glory night
Where the children of tomorrow dream away
In the wind of change
Walking down the street
Distant memories
Are buried in the past forever
I follow the Moskva
Down to Gorky Park
Listening to the wind of change
Take me to the magic of the moment
On a glory night
Where the children of tomorrow share their dreams
With you and me
Take me to the magic of the moment
On a glory night
Where the children of tomorrow dream away
In the wind of change
The wind of change blows straight
Into the face of time
Like a stormwind that will ring
The freedom bell for peace of mind
Let your balalaika sing
What my guitar wants to say
Take me to the magic of the moment
On a glory night
Where the children of tomorrow share their dreams
With you and me
Take me to the magic of the moment
On a glory night
Where the children of tomorrow dream away
In the wind of change
---------------------------------------------
Beijo para as moças, abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas que passaram, passam e passarão, brindando este escriba e este micro-recife-ilhotinha do imeeeeeeeeenso oceano internético.
E até mais.
De seu amigo,
Renato F.C..
[Termino o post ao som de Angra - Kashimir.]


2 Comments:
Eu hesitei tanto em pôr essa música no meu próprio blog. Por causa desse trecho " Distant memories are buried in the past forever".
Mas acho que os ventos da mudança só apagaram as lembranças ruins, que venha o amanhã e os ventos da mudança para um futuro melhor.
Estou feliz por você. Liberdade, afinal, é tudo !!!
Beijos enormes. Espero que o renascimento do Renatadas seja fantásticoooooooooooo.
9:54 AM
Fala Renatão !!
essa música marcou toda uma geração.
essa versão está maravilhosa.
Parabéns pelo blog.
abraço
Vovô
12:09 AM
Postar um comentário
<< Home