sexta-feira, janeiro 16, 2009

Futurologia III - The Battle Rages On...

[Inicio o post ao som de London Philharmonic Orchestra: Kashmir - Symphonic Led Zeppelin; Dawn at the Great Pyramid.]

Olá, amigos e amigas do Renatadas. Tudo bom ? Espero que sim.

Mais uma vez cá estou, pelo terceiro ano seguido, para falar do que eu acredito que acontecerá esse ano. E esse ano com uma mudança evidente: Levei quase quinze dias para escrever esse post... Não sei o que vocês pensam mas eu vejo isso como um mau sinal para o Renatadas... Aliás, estou começando a me questionar sobre manter esse blog, ou dar um tempo, mas aí eu me lembro de que aquilo que dá tempo é relógio e fico realmente pensando, no atual momento da minha vida, what the point em manter esse espaço...

Mas voltando ao assunto original, é inevitável falar sobre meu post anterior, que foi dedicado a uma retrospectiva do ano passado. Lá vocês podem perceber que, salvo algumas exceções, o ano passado foi bem difícil e a sensação que tenho é que eu mais perdi do que ganhei... Que, aliás, como disse no post anterior, eu muito lutei, a maior parte perdi e pouco venci.

Agora, lendo o que escrevi na minha última futurologia (http://renatadas.blogspot.com/2008/01/2008-mais-uma-breve-futurologia.html), me questiono se me faltou o trabalho com "T" sobre o qual falei, e sou obrigado a admitir que embora ele não tenha faltado, faltaram duas coisas que eu não previa: Sorte e colaboração alheia.

Bom, para a sorte, não há o que fazer além de continuar tentando... Já para obter maior colaboração alheia nesse ano de 2009, acredito que eu precise atentar para dois aspectos: Primeiro, eu não consigo fazer tudo que quero sozinho. Aliás, por mais que eu tente e por mais que muitas vezes eu queira, o melhor que posso fazer é investir o meu melhor, ver o que acontece e me conformar com o que eu adquirir a partir disso. E segundo, eu devo aprender a me comunicar de maneira mais eficiente em meus relacionamentos com as pessoas de quem dependo para fazer alguma coisa, de tal forma que eu deixe o mais claro possível meus objetivos e tenha o maior número possível de argumentos para incentivar essas pessoas a colaborarem comigo da maneira que eu preciso.

Outra coisa a destacar é que as conquistas que eu acreditava ser capaz de obter no ano passado foram todas adiadas para esse ano, o que me causa uma imensa e extremamente incômoda sensação de que eu estou com minha vida atrasada. Assim, esse primeiro semestre que me aguarde pois eu não agüento mais me sentir muito aquém de meu cronograma.

E se realmente tudo, ou pelo menos a maior parte das coisas que pretendo conquistar nesse semestre rolar, terei que refazer esse exercício de futurologia para o segundo semestre, pois provavelmente não terei muita noção acerca do caminho certo a se tomar a partir de então.

Enfim, sem ser muito específico, por ora é isso aí. Por favor, amigos e amigas, me desejem sorte, toda a sorte que não tive no ano passado. ^_^d

Beijo para as moças, abraço, tudo de bom e felicidades a todos e todas.

E até mais.

De seu amigo, ansioso, apressado, incomodado, cheio de dúvidas e inquietações, mas furioso em busca de realizar e realizar-se neste ano de 2009,

Renato F.C..

[Encerro o post ao som de London Philharmonic Orchestra: Kashmir - Symphonic Led Zeppelin; When The Levee Breaks.]

P.S.: Caramba, acho que esse é um dos posts mais egocêntricos que já escrevi por aqui... hahahahahahaha... :-p